iPhone 14 não teve sua produção afetada pelo lockdown na China

Foxconn afirma que os bloqueios tiveram um impacto “bastante limitado” nas suas fábricas

iPhone 14 não teve sua produção afetada pelo lockdown na China
Créditos: Laurenz Heymann on Unsplash

Diversos rumores afirmavam na semana passada que a Apple estava tendo problemas de produção devido aos lockdowns realizados na China nos últimos meses. Isso supostamente teria afetado as fábricas da Foxconn e atrasado o cronograma de um dos novos aparelhos da série iPhone 14, mas a fabricante respondeu esses rumores negando o ocorrido e afirmando que os novos iPhones elevaram suas perspectivas para 2022.

30/05/2022 às 20:30
Notícia

WWDC 2022: o que esperar do evento da Apple para desenvolvedores

Novo iOS e outros sistemas operacionais podem ser acompanhados pelo Óculos VR

Segundo informações publicadas pelo Nikkei Asia, via 9to5Mac, o presidente da Foxconn, Young Liu, conversou com os acionistas da empresa nesta terça-feira (31) sobre o impacto do lockdown nas suas operações. Liu afirmou que “o impacto geral do bloqueio na Foxconn é bastante limitado. Você pode dizer pelas nossas receitas em abril, e o desempenho de maio também é melhor do que estimamos”.

O presidente da Foxconn afirmou que a empresa enfrentou alguns contratempos, como a inflação e a invasão da Ucrânia, que afetaram sua produção, mas ele afirma que “o ano inteiro será melhor do que nossa estimativa”. As falas dele vão contra as informações divulgadas na semana passada e afirmam que a produção nos novos iPhone 14 está normal.


Créditos: Reprodução / Foxconn

O 9to5Mac comparou os números de receitas da empresa no mês de abril e constatou que a empresa teve uma queda de apenas 4% em relação ao mês anterior. Entretanto, as fabricantes iPhone Pegatron e MacBook Quanta Computer, que produzem os aparelhos da Apple, apresentaram uma queda de 35% e 40%, respectivamente.

Apesar de garantir que está tudo certo com a produção dos próximos iPhones, a Foxconn afirma que continuará monitorando a COVID-19 na China, se preparando para outros possíveis problemas.

31/05/2022 às 12:30
Notícia

Apple aumentará salários de vendedores como forma de evitar c...

Os aumentos são válidos para os trabalhadores norte-americanos

Além da sua produção na China, no mês passado a Apple também começou a produção de iPhones na Índia. Essa ação da empresa tem como objetivo uma melhor introdução ao mercado local, mas ela também está buscando diminuir a dependência dela das fábricas chinesas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5mac, Nikkei Asia
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.