Tensor de 2ª geração será fabricado em processo de 4 nm da Samsung

Próxima linha de processadores do Google equipará modelos Pixel 7

Tensor de 2ª geração será fabricado em processo de 4 nm da Samsung
Créditos: Divulgação/Google

E mais uma novidade nem tem nova sobre os Pixel 7. O SoC Tensor que equipará os dispositivos continuará utilizando o processo de fabricação de 4 nm da Samsung. A informação foi divulgada pelo jornal DDaily.co.kr da Coreia do Sul. 

30/05/2022 às 16:15
Notícia

Protótipo do Google Pixel 7 é listado para leilão no eBay

Publicação revelou o possível visual do próximo smartphone da gigante das pesquisas

Tensor 2 mantém número de núcleos

É esperado que o próximo processador da série Tensor 2 tenha melhorias de eficiência e que o Google dê atenção para outras habilidades do chip, além do bom desempenho em IA. Mas resta saber se essa melhora de eficiência será alcançada, visto que a Qualcomm trocou a fabricação de 4 nm da Samsung para o processo da TSMC no seu novo Snapdragon 8+. A troca foi realizada porque os SD 8 Gen 1 não apresentaram o desempenho desejado.

Entretanto, o Tensor 1 foi fabricado usando o processo de 5 nm nos núcleos ARM A76. Algum avanço o Google terá. O Tensor 2 continuará com a configuração de oito núcleos.

A publicação coreana também informou que a produção em massa dos novos Tensor começará no mês de junho e o lançamento do Pixel 7 será em outubro. É esperado que o Google faça de tudo para adiantar o lançamento. A empresa quer furar o lançamento do iPhone 14, que a Apple tradicionalmente realiza no 9º mês do ano.

O que esperar dos Pixel 7?

A maior novidade da próxima linha de smartphones do Google serão os chips Tensor 2. A próxima geração dos SoCs próprios do Google foi confirmado pela empresa no evento Google I/O 2022. De resto, nada de tão novo. Pequenas novidades como o pós processamento da câmera deve chegar com o novo processador Tensor 2, mas o visual continuará o mesmo, usando a barra com conjunto de três câmera na traseira (versão Pro).

Outro rumor que surgiu é que o modelo Pixel 7 será menor que o Pixel 6. As dimensões da nova geração são especuladas em 115,6 mm x 73,1 mm x 8,7 mm, enquanto a versão atual possui 158,6 mm x 74,8 mm x 8,9 mm. O display será do tipo OLED. O Pixel 7 Pro continuará no mesmo tamanho. Os modelos Pixel 7 não terão carregador na caixa. O display será o mesmo usado no Pixel 6.

Segundo o analista Ross Young, o Google pode adiantar o lançamento do smartphone. No ano passado, a empresa esperava lançar o Pixel 6 próximo do lançamento do iPhone, talvez o sonho seja realizado em 2022 com o Pixel 7 chegando em setembro. Com poucas variações entre as gerações Pixel 6 e Pixel 7 (inclusive o design idêntico), não seria nada surpreendente que o Google lançasse a próxima geração com os preços iguais aos de 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9 to 5 Google
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.