Headset de realidade aumentada da Apple não será mostrado na WWDC 2022

Empresa já registrou o nome do sistema para o Apple Glass, mas o lançamento não deverá acontecer tão cedo

Headset de realidade aumentada da Apple não será mostrado na WWDC 2022
Créditos: Reprodução / Antonio DeRosa (@aderosa75)

O Worldwide Developers Conference 2022 (WWDC 2022) deverá acontecer na semana que vem e nele a Apple irá falar um pouco sobre diversas novidades, principalmente para os seus sistemas operacionais. Mas um dos rumores sobre o próximo evento da empresa é o lançamento do ‘Apple Glass’, mas novas informações apontam que o modelo ainda nem entrou em produção.

30/05/2022 às 20:30
Notícia

WWDC 2022: o que esperar do evento da Apple para desenvolvedores

Novo iOS e outros sistemas operacionais podem ser acompanhados pelo Óculos VR

Os rumores sobre o lançamento do óculos de realidade virtual ou realidade aumentada da empresa estão ganhando força nas últimas semanas devido a empresa ter registrado o nome do sistema operacional deles, que se chamará RealityOS. Devido a isso, acreditava-se que ele estava perto de ser anunciado.

Mas o analista Ming-Chi Kuo, que é conhecido por falar sobre os produtos da Apple, afirma que o modelo ainda não entrou em produção em massa, sugerindo que a empresa não possui uma versão final do Apple Glass / Apple VR. Kuo acredita que a empresa também não deverá exibir o modelo tão longe do lançamento, que deverá acontecer em 2023, principalmente para evitar que outras empresas copiem o seu design antes mesmo dela começar a vender.


Créditos: Reprodução / WCCF Tech

Além do produto em si, a empresa não deverá exibir nem o funcionamento do RealityOS, pois os elementos gráficos e os recursos do sistema também poderá ser copiado por concorrentes.

Atualmente diversas concorrentes da gigante de Cupertino estão desenvolvendo seus próprios óculos de realidade virtual / realidade aumentada. O destaque vai para a Oppo e a Xiaomi, com a segunda empresa já tendo registrado uma patente do seu modelo.

30/05/2022 às 18:00
Notícia

iPhone 14 Pro possuirá recurso de display sempre ligado

Novidade permitirá que os smartphones exibam informações e notificações consumindo pouca bateria

Mesmo com a publicação do Ming-Chi Kuo, que apenas divulgou uma análise do cenário atual, o portal WCCFTech acredita que é possível a Apple revelar o aguardado Apple Glass / Apple VR no WWDC 2022 deste ano. De qualquer forma, saberemos mais sobre isso durante a semana que vem, quando o evento da empresa começará.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, Ming-Chi Kuo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.