Vendas de smartwatches da Samsung cresceram 46% no início de 2022

Mercado global de relógios inteligentes aumentou 13% no ano passado

Vendas de smartwatches da Samsung cresceram 46% no início de 2022
Créditos: Divulgação Samsung

No ano passado a Samsung lançou a série de smartwatch Galaxy Watch4 como modelos de transição, alterando o sistema operacional do seu modelo do Tizen OS proprietário para o Wear OS 3, desenvolvido pela Google em parceria com as fabricantes. Aparentemente essa mudança rendeu bons frutos para a gigante sul-coreana, que viu um aumento considerável no número de vendas dos seus relógios de quarta geração.

28/05/2022 às 16:30
Notícia

Entenda o porquê da Samsung e Apple diminuírem a produção de ...

Redução é pequena, mas indica precaução com economia global

Segundo uma análise de mercado realizada pela Counterpoint Research, via SamMobile, a transição de sistema operacional parece ter convencido uma ampla gama de novos consumidores. Os dados analisados apontam que os relógios inteligentes tiveram um aumento de 46% nas suas remessas no primeiro trimestre de 2022 em relação ao ano passado.

O principal motivo para isso, como apontado anteriormente, é a mudança do Samsung Galaxy Watch4 para o sistema Wear OS da Google, mas os recursos de ponta também chamaram bastante a atenção para o modelo. Entretanto, mesmo com esse aumento considerável nas vendas, a sul-coreana não conseguiu superar as vendas de relógio da Apple.


Créditos: Divulgação Samsung

A pesquisa mostra que os modelos Apple Watch ainda dominam o mercado com 36,1% de todos smartwatches vendidos mundialmente. Como apontado pelo SamMobile, o lançamento tardio do Apple Watch 7 foi um dos fatores que ajudou a manter a liderança da empresa no primeiro trimestre de 2022.

Mas mesmo não alcançando a gigante de Cupertino, a Samsung aumentou a sua diferença em relação às outras fabricantes. A empresa é a segunda que mais vende esses dispositivos vestíveis no mundo com 10,1%, sendo bastante impulsionado pelas vendas na região da Ásia-Pacífico.

31/05/2022 às 09:00
Notícia

Amazon Prime Vídeo: todos os lançamentos de junho de 2022

A terceira temporada de The Boys chega ao serviço no dia 3 de junho

Algo interessante na análise da Counterpoint Research é o fato do mercado de smartwatches ter aumentado 13% no primeiro trimestre de 2022 em relação aos três primeiros anos de 2021, mesmo com um aumento da inflação em diversos mercados mundiais. Isso mostra que, após a queda em 2020 devido ao pico da pandemia, o mercado de relógios inteligentes está voltando a crescer.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Counterpoint Research, SamMobile
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.