iPhone 14 Pro possuirá recurso de display sempre ligado

Novidade permitirá que os smartphones exibam informações e notificações consumindo pouca bateria

iPhone 14 Pro possuirá recurso de display sempre ligado
Créditos: Divulgação Apple

O WWDC 2022 está chegando e com a aproximação do evento diversas novidades sobre os aparelhos da Apple estão surgindo. Uma das novidades que foram vazadas é o recurso always-on display (AOD) que estará disponível nos próximos smartphones da série iPhone 14 Pro e o iOS 16, que trará algumas novidades para a tela de bloqueio.

30/05/2022 às 15:00
Notícia

Apple registra no Brasil nome do sistema do seu óculos VR

Registro do RealityOS foi encontrado no INPI e Apple Glass deve ser apresentado na próxima semana

Tela sempre ligada nos novos iPhone

Segundo informações obtidas pelo famoso jornalista Bloomberg, Mark Gurman, o AOD será um novo recurso disponível apenas para os modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max. O motivo da exclusividade deverá ser os painéis LTPO AMOLED deles, que possuem uma taxa de atualização adaptativa, que permitirá economizar energia quando a tela se manter ligada na tela de bloqueio mostrando algumas informações como clima, data, hora e notificações.

Como apontado pelo GSMArena, o recurso de always-on display é oferecido pela Apple para os usuários do Apple Watches, então faz sentido ela adaptar a tecnologia para funcionar nos seus principais aparelhos. Supostamente essa novidade virá através de uma atualização de software, isso pode acabar beneficiando também os proprietários dos modelos iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, que também possuem displays LTPO.


Créditos: Divulgação Apple

Sistemas operacionais da Apple receberão grandes atualizações

Além da novidade para os novos smartphones, Mark Gurman também falou um pouco sobre as próximas atualizações de software da gigante de Cupertino. Sobre o iOS 16, o jornalista aponta que o sistema virá com um novo recurso de papéis de parede da tela de bloqueio, que terá “recursos semelhantes a widgets”, e também será introduzido melhorias nas mensagens de áudio no iMessage.

Espera-se que o Apple Health ganhe novos recursos tanto para o iPhone como para o Apple Watch. O watchOS deverá ganhar algumas novidades, como novas opções de navegação, mais mostradores de relógio e um modo de baixo consumo de bateria.

30/05/2022 às 11:15
Notícia

TSMC fará chip A16 Bionic para a Apple; processador de 5 nm s...

Devido a isso novos iPhones poderão ter um aumento mínimo de desempenho

O macOS deverá receber reformulações em alguns aplicativos e também um novo menu de preferência de sistema, que será semelhante ao iOS. Para o iPadOS a empresa deverá apresentar uma nova interface com melhorias no suporte a várias janelas. Gurman afirma que dificilmente será apresentado um novo hardware no WWDC 2022, mas não seria surpresa nenhuma um novo MacBook Air com o SoC M2.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Bloomberg
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.