A International Data Corporation (IDC), empresa do ramo de análise de mercado, divulgou o seu relatório sobre os tablets mais vendidos nos três primeiros meses do ano. Para a surpresa de quase ninguém (já explico), a Apple domina o top 5 com quatro de seus iPads. Somente o Galaxy Tab 8 é o "penetra" do ranking ocupando a quarta colocação.
iPhone 13 é a série mais vendida da Apple nos últimos anos
Modelo mini é único "fracasso" de vendas da atual geração do iPhone
iPad mantém 12 anos de liderança
Por mais que a Apple esteja a 12 anos liderando o segmento de tablets, dispositivo que ela ajudou a popularizar com suas inovações, o papel de pioneira não é a única razão para ter quatro dos cincos tablets mais vendidos até agora em 2022. Em 2010, a Gigante de Cupertino lançou o seu primeiro iPad, um marco para mercado comercial de tablets, entregando um produto fácil de usar. Mas pioneirismo não garante vendas a longo prazo, produtos de qualidade sim. E o rival mais próximo do iPad, o Galaxy Tab S8, compete mais com outros tablets Android do que com a Apple.
Os cinco tablets mais vendidos no primeiro trimestre de 2022 foram:
- iPad (2021)
- iPad Mini (2021)
- iPad Pro (2021)
- Galaxy Tab 8 (2020)
- iPad Air (2020)
A fatia de mercado da líder Apple no período é de 31,8%, enquanto a Samsung tem 21,8% e a Amazon 9,8% com seus Amazon Fire. Dos iPads mais vendidos, os três primeiros foram lançados em 2021 e só o iPad Air é de 2020. O iPad "padrão" estar no primeiro lugar é algo natural, visto que ele possui o menor preço entre os dispositivos da Apple. Esses quatro tablets também representam 94% das vendas desses produtos da fabricante.
Apple também é sucesso de vendas no iPhone 13
A Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), empresa do ramo de análise de mercado, divulgou em abril que a série iPhone 13 é a mais vendida da história da Apple. No gráfico divulgado pela CIRP, referente ao primeiro trimestre do ano, o iPhone 13 "básico" foi o modelo mais vendido da Apple, representando 38% das vendas. Toda a linha do iPhone 13 representa quase 75% das entregas do smartphone da Apple. Já o iPhone 13 mini representa apenas 3% das vendas da geração atual. Curiosamente, o seu antecessor iPhone 12 mini também teve a mesma porcentagem de vendas.
A pesquisa publicada pela empresa também revela que os usuários de iPhone estão ficando menos tempo com os seus modelos, trocando de smartphone mais rapidamente. Óbvio que um dos motivos do sucesso da linha iPhone 13 é a sua qualidade e evolução ao comparar com a série anterior. A Apple trouxe um chipset mais potente, melhorou a bateria e as câmeras melhoraram ainda mais. Entretanto, a chegada do iPhone 14 pode aumentar ainda mais a venda dos smartphones de 2021.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Francisco Jeronimo