DJ Alok segura drone FPV ao vivo em show e depois solta para continuar vídeo

Drones em shows já se tornaram comuns, mas é preciso cuidado para evitar acidentes

DJ Alok segura drone FPV ao vivo em show e depois solta para continuar vídeo
Créditos: Instagram/Reprodução

O popular DJ brasileiro, Alok, durante a sua mais recente turnê está aproveitando os drones FPV para realizar a gravação de belas imagens dos shows. Em um vídeo postado nas redes sociais, podemos ver o momento em que o DJ Alok pega na mão o drone FPV, comandado pelo piloto de drones profissional Gustavo Remor.

para visualizar o vídeo passe a imagem para o lado

A utilização de drones FPV em grandes shows e eventos de esporte está cada vez mais comum devido a sua versatilidade e as belíssimas imagens que conseguem capturar, nas mãos de um bom piloto. No entanto, para a realização da captura de imagens, principalmente de shows em locais fechados, é necessário a autorização de voo para cobrir eventos. Para isso, o piloto profissional precisa estar devidamente registrado e portanto documento de análise de risco operacional

A imagem divulgada nas redes do DJ Alok foram capturadas no início de sua nova turnê que começou em abril e já passou por diversos estados brasileiros, como Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Atualmente, Alok continua em turnê em cidades fora do Brasil, com show previsto para o dia 3 de junho em Orlando, nos Estados Unidos.

Drones FPV podem causar acidentes em shows

As imagens capturadas pelo piloto profissional Gustavo Remor são de tirar o fôlego e foram registradas com a devida segurança e dentro da legislação vigente. Porém, a utilização de drones FPV em shows com grande quantidade de público, principalmente em locais fechados, precisa sempre ser realizada com precaução. Como drones FPV são modelos de alta velocidade que demandam bastante técnica para serem pilotados, eles também podem ser responsáveis por acidentes.

Recentemente, durante um show do Luan Santana, um drone FPV caiu na cabeça de uma fã e as hélices se enrolaram nos cabelos da jovem, machucando a menina e também o bombeiro que auxiliou na remoção do drone. Em outro acidente, um drone FPV se embolou nos cabelos da cantora Samhara durante a ExpoLondrina e a artista precisou continuar cantando com o drone enrolado em seus cabelos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Instagram, Facebook
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.