Apple registra no Brasil nome do sistema do seu óculos VR

Registro do RealityOS foi encontrado no INPI e Apple Glass deve ser apresentado na próxima semana

Apple registra no Brasil nome do sistema do seu óculos VR
Créditos: Divulgação/WCCF Tech

Se você acompanha regularmente o Mundo Conectado já viu as diversas notícias sobre o Apple Glass/Apple VR, possível nome do óculos de realidade aumentada/virtual que a Apple lançará (em breve na virada do ano). Agora, foi descoberto que a marca RealityOS, nome que diversos rumores atribuem ao sistema operacional do óculos VR, teve um pedido de registro realizado no Brasil e em outros países.

30/05/2022 às 11:15
Notícia

TSMC fará chip A16 Bionic para a Apple; processador de 5 nm s...

Devido a isso novos iPhones poderão ter um aumento mínimo de desempenho

RealityOS tem pedido de entrada para depois da WWDC

O registro de patente de marca no Instituo Nacional de Propriedade Industrial (INPI) foi encontrado pela equipe do Tecnoblog. O pedido para entrada da marca é 9 de junho, a mesma de outras patentes em outros países. Não por coincidência, dia 9 de junho é o penúltimo dia da Worldwide Developers Conference 2022 (WWDC 2022), conferência da Apple para desenvolvedores e onde, segundo rumores, será apresentado o "Apple Glass" — ainda não um consenso sobre o nome oficial do dispositivo. 

A empresa que entrou com todos os pedidos de patentes encontrados se chama Realityo Systems LLC. Parker Ortalani, do The Verge, foi atrás de informações sobre a empresa. Para manter o sigilo sobre seus produtos, as grandes fabricantes utilizam "empresas testa de ferro", "de fachada", para registrar novas marcas. Ortolani notou que, nos Estados Unidos, a Realityo Systems só possui pedido de propriedade da RealityOS. A data de entrada da marca no país é de 8 de junho, um dia antes do registro brasileiro.

A empresa "pra lá de suspeita" também possui em suas atividades a fabricação e desenvolvimento de computador, dispositivos mobiles e hardwares de computação vestíveis. Isso tem cheirinho de Apple VR. E, algo notado por mim e que precisa de chapéu de alumínio, é a empresa ter um "O" no final de Reality. Parece ou não parece uma maneira de forçar o nome "Reality Operating System"? Lembrando que o "OS" no fim dos sistemas operacionais da Apple significam "Operating System". Agora é aguardar o início da WWDC 2022 no dia 6 de junho para confirmar a conspiração.

Apple Glass e Apple VR apresentados para a diretoria da empresa

No dia 19 de maio foi publicado que os engenheiros do projeto de realidade virtual da Apple apresentaram o óculos VR para os diretores da empresa. A informação sobre a demonstração do Apple Glasses/Apple VR foi divulgada por Mark Gurman, jornalista da Bloomberg com experiência em assuntos relacionados à Apple. As fontes pediram para não serem identificadas pois a reunião era privada. A publicação tem forte probabilidade de ser real não apenas pela credibilidade de Gurman, mas porque está de acordo com diversos vazamentos e rumores das últimas semanas.

O site taiwanês DigiTime publicou semanas atrás que a Apple pretende iniciar a produção em massa do seu óculos de realidade virtual no segundo trimestre deste ano (também conhecido como "a partir do mês que vem"). Gurman também afirma que o produto será apresentado antes do inverno no hemisfério norte, mas que não o veremos na WWDC 2022, que começa no dia 6 de junho. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tecnoblog Fonte: Parker Ortolani
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.