Samsung está encerrando divisão que produz painéis de LCD

Marca vai parar de produzir os modelos em junho deste ano

Samsung está encerrando divisão que produz painéis de LCD
Créditos: Arek Socha/Pixabay

Recentemente, a Samsung revelou está encerrando divisão que produz painéis de LCD. Segundo os especialistas da Samsung Display, a empresa vai parar de produzir as telas no próximo mês (junho de 2022). De acordo com as informações, a concorrência tem sido muito acirrada, principalmente na China e no Taiwan, e o Samsung Group quer limitar as perdas.

28/05/2022 às 16:30
Notícia

Entenda o porquê da Samsung e Apple diminuírem a produção de ...

Redução é pequena, mas indica precaução com economia global

A Samsung Electronics era a maior compradora de painéis LCD da Samsung Display. Com o negócio encerrando agora, a fabricante se concentrará na produção de painéis OLED e Quantum Dot (QD-OLED), e pretende enviar seus funcionários para a divisão de QD.

Inicialmente, a produção de LCD estava programada pra fechar no fim de 2020, porém, com a pandemia da COVID-19, a necessidade da produção de dispositivos como smartphones e tablets baratos para uso doméstico cresceu. Dessa forma, a Samsung decidiu adiar o fechamento do setor para 2021. Mas, como isso também não ocorreu no ano passado, a marca resolveu encerrar a produção agora, na metade de 2022.

Relatórios da Display Supply Chain Consultants, uma empresa de pesquisa de mercado dos EUA, apontaram que o índice de preço médio dos painéis LCD, medido contra 100 em janeiro de 2014 (período de pico de produção do componente), cairá para 36,6% em setembro deste ano.

 

Os representantes da Samsung não comentaram sobre o encerramento da divisão que responsável pela produção de painéis LCD. 

A afiliada de telas da Samsung foi criada em 1991, se tornando um braço comercial para as telas de produtos da Samsung Electronics, sendo formalmente lançada em 2012 como Samsung Display. Desde essa mudança, a marca também se fundiu com outras três fabricantes locais para produzir diferentes tipos de displays.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena, Sam Mobile, Korea Times
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.