5 roteadores ASUS Wifi obtêm a mais alta classificação de segurança

A marca já havia sido a primeira do mundo a receber a classificação no ano passado

5 roteadores ASUS Wifi obtêm a mais alta classificação de segurança
Créditos: Asus

A ASUS, uma das maiores fabricantes de hardware do mundo, recebeu a mais alta classificação de segurança em 5 de seus roteadores WiFi6. O reconhecimento vem da Agência de Segurança Cibernética de Cingapura (CSA), que concedeu o nível 4 do "Esquema de Rotulagem de Segurança Cibernética". O feito não é novo, já que em 2021, a ASUS já havia conseguido a mesma classificação para outros modelos.

21/05/2022 às 14:03
Notícia

ASUS ROG Phone 6 será primeiro smartphone gamer com Snapdrago...

Nova versão do smartphone gamer chegará em breve em todo o mundo

Dessa vez, os roteadores ASUS ZenWiFi XD6, TUF Gaming AX5400, TUF Gaming AX3000, RT-AX82U e RT-AX58U foram o que receberam a classificação "CLS Level 4" (Cybersecurity Labeling Scheme). Agora a ASUS conta com 6 roteadores entre os mais seguros do mundo. Os outros dois são o ROG Rapture GT-AX11000 e ASUS RT-AX88U.

Dentre os cinco dispositivos de rede a receberam a classificação de segurança nível máximo, 4 são roteadores (TUF Gaming AX5400, TUF Gaming AX3000, RT-AX82U e RT-AX58U) e um sistema mesh, o ASUS ZenWifi XD6, "que consiste em dois roteadores AX5400 WiFi 6".  Explicamos toda a tecnologia 

"A ASUS se orgulha de ser a primeira marca de roteadores a atingir o nível 4 do CLS, o mais alto no esquema de rotulagem de segurança cibernética", diz Tenlong Deng, vice-presidente corporativo da ASUS, gerente geral da unidade de negócios de rede e dispositivos sem fio. "Com mais produtos sendo testados e premiados com CLS, nossos esforços contínuos para fornecer soluções de rede confiáveis e seguras para nossos clientes foram totalmente reconhecidos."

A classificação de segurança para dispositivos inteligentes concedida pela Agência de Segurança Cibernética de Cingapura é a primeira na região da Ásia-Pacífico. Os produtos que recebem a CLS de nível 3 para cima também são reconhecidos pela Agência de Transporte e Comunicações da Finlândia (Traficom) por atenderem aos requisitos de segurança cibernética.

Continua após a publicidade

O CLS nível 1 garante que os dispositivos atendem os requisitos básicos de segurança, como fornecer atualização de software e salvar senhas padrões. A classificação de nível diz que o dispositivo foi desenvolvido usando os princípios de Security-by-Design "como avaliação de risco de ameaças, revisão crítica de design e testes de aceitação".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Raphael Giannotti

Gamer há mais de 30 anos, jornalista e amante da tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.