SpaceX: Starlink alcança 400 mil assinantes em todo o mundo

Paralelamente, a companhia lançou o Starlink RV, focado em trailers e motorhomes

SpaceX: Starlink alcança 400 mil assinantes em todo o mundo
Créditos: Divulgação | Starlink

Segundo um arquivamento junto à FCC (Federal Communications Commission / Comissão Federal de Comunicações) no dia 23 de maio, a Starlink alcançou a marca de 400 mil assinantes mundialmente. As informações confirmam que o serviço está sendo bem-recebido e ampliando rapidamente. Há pouco mais de dois meses, a companhia veiculava ter uma base de 250 mil assinantes.

No momento, a empresa de Elon Musk funciona em 32 países, e participa ativamente do auxílio das forças militares ucranianas durante a invasão da Rússia, com o intuito de disponibilizar acesso à internet para os cidadãos mesmo neste período extremamente conturbado. Até então, poucas regiões não estão listadas para receber suporte futuro, e elas são: Afeganistão, Belarus, Cuba, China, Irã, Coreia do Norte, Rússia, Síria e Venezuela.

De acordo com o arquivamento da FCC:

Conectará ainda mais pessoas e locais com a próxima geração dos seus terminais de usuários.

 

Depois dessa afirmação, muitos especulam sobre uma possível próxima geração que já está sendo desenvolvida, visando aprimorar ainda mais a eficiência do serviço. O posicionamento é reforçado pelas palavras de Brett Tarnutzer, Diretor de Política de Satélites:

“A SpaceX está preparada para impulsionar ainda mais o valor para os consumidores e empresas dos EUA através das suas estações terrestres em movimento, que requerem uma capacidade de 12 GHz para ligar aeronaves, navios e veículos a uma conectividade de banda larga de alta velocidade e baixa latência nos Estados Unidos e no exterior.”

Nas últimas semanas, notícias sobre o lançamento do serviço em várias regiões estão sendo veiculadas internacionalmente. No dia 24 de maio, a SpaceX disponibilizou o Starlink RV (abreviação deRecreational Vehicles”). Para quem não conhece, esta é uma alternativa para pessoas que viajam para lugares remotos, que normalmente seria difícil conseguir uma conexão estável. A limitação dessa modalidade é que a sua antena é muito grande, não sendo adequada para carros convencionais — é recomendada para motorhomes ou outros veículos similares.

Continua após a publicidade

24/05/2022 às 10:30
Notícia

Levar sua internet Starlink para qualquer lugar custa US$ 25 ...

Novo equipamento está sem fila de espera mas possui alguns pontos negativos

Paralelamente, a companhia está aprimorando as opções de Wi-Fi em aeronaves comerciais. Estima-se, se tudo correr bem, que lançará daqui a um ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: br.investing.com Fonte: canaltech.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.