Elon Musk alfineta Jeff Bezos e Bill Gates em sua conta no Twitter

Esta não é a primeira vez que Gates e Musk se estranham publicamente

Elon Musk alfineta Jeff Bezos e Bill Gates em sua conta no Twitter
Créditos: kentlivenews.com

Na última sexta-feira (27), Elon Musk, por meio do seu perfil oficial no Twitter, afirmou que Bill Gates, figura muito conhecida pela sua trajetória na Microsoft, estaria “apostando contra a Tesla. De acordo com o CEO da SpaceX, Gates teria uma posição multibilionária comprada, que estaria contra a empresa automotiva e de armazenamento de energia norte-americana. O entusiasta de explorações espaciais ainda afirma que esse posicionamento seria hipocrisia, porque o filantropo diz que “ajuda no combate ao aquecimento global”. O acusado nega que esteja contra a Tesla, mas algumas fontes no mercado financeiro confirmam que a rivalidade existe.

Os atritos entre os dois não são recentes. Quando o bilionário iniciou a movimentação em direção à aquisição do Twitter, Gates afirmou categoricamente que “Musk tornaria a rede social ainda pior”, e levantou questionamentos sobre as reais intenções por trás da compra, e concluiu:

“Quando ele fala sobre abertura da liberdade de expressão, como ele se sente sobre algo que diz que as vacinas podem matar pessoas, ou que Bill Gates está rastreando pessoas? Essa é uma das coisas que ele acha que deveria se espalhar? Não está totalmente claro o que ele vai fazer”.

Para piorar a situação, o magnata sul-africano reagiu recentemente a uma publicação no portal Breitbart News. Na ocasião, foi denunciado que a Bill & Melinda Gates teria doado uma grande quantia de dinheiro para 11 das 26 organizações que se posicionaram, por meio de carta aberta, contra a aquisição do Twitter. Teria sido solicitado para patrocinadores da plataforma que boicotassem a companhia caso o bilionário alterasse as diretrizes de moderação do ambiente virtual. Em um trecho da carta, afirmam:

A aquisição do Twitter por Elon Musk vai envenenar ainda mais nosso ecossistema de informações e será uma ameaça direta à segurança pública, especialmente entre aqueles mais vulneráveis e marginalizados.

 

Por último, mas não menos importante, Elon Musk encerrou a série de mensagens polêmicas para cutucar outra figura importante: Jeff Bezos, fundador da Amazon. Ao responder um questionamento, na rede social, se Bezos seria uma “boa pessoa”, o CEO da Tesla afirmou:

“Ele é ok, eu acho. Mas parece que ele está passando muito tempo na banheira de hidromassagem esses dias. Se ele quiser entrar em órbita, menos festas e mais trabalho seriam aconselháveis”.

Continua após a publicidade

25/04/2022 às 13:45
Notícia

Bill Gates e Elon Musk trocaram mensagens para fechar parceri...

Dono da Tesla cancelou uma reunião com o cofundador da Microsoft

Mas, afinal, qual é a sua opinião sobre todas essas polêmicas? Com os argumentos veiculados, acredita que Gates está correto, ou prefere o posicionamento de Musk? Compartilhe o seu ponto de vista na área de comentários e acesse as nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: veja.abril.com.br Fonte: kentlivenews.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.