YouTube apresenta nova ferramenta para análise de Shorts e lives

Agora, os criadores poderão ver os dados de acordo com o tipo de conteúdo produzido

YouTube apresenta nova ferramenta para análise de Shorts e lives
Créditos: Divulgação/YouTube

Nos últimos anos, o YouTube se transformou em uma plataforma diversa, deixando de oferecer apenas vídeos em formato tradicional. Entretanto, as análises do YouTube para os criadores de conteúdo não foram atualizadas. Agora, o YouTube Studio irá atualizar a página de análise de dados, colaborando com os criadores passando a entender melhor o desempenho de seus diferentes tipos de conteúdo.

25/05/2022 às 15:00
Notícia

Youtuber brasileiro que atravessava os EUA de Fusca morre em ...

Amigos fizeram campanha para trazer os corpos do influenciador e de seu cão para o Brasil

Em breve, os produtores perceberão que as guias "Alcance" e "Engajamento" no analytics do YouTube Studio desaparecerão dando lugar a aba "Conteúdo". Anteriormente, essas duas guias dividiam visualizações, tempo de exibição, origens de tráfego e outros dados do conteúdo do canal. A nova guia "Conteúdo", no entanto, fornecerá opções para dividir ainda mais os dados por tipo de conteúdo. Os criadores notarão as guias "Vídeo", "Curtas", "Ao vivo" e "Postagens" que fornecerão dados de alcance e engajamento que anteriormente não eram divididos.

Os criadores que desejarem manter os dados de forma única, como eram anteriormente, a guia "Todos" também cuidará disso. (A única ressalva é que as análises específicas de conteúdo estão disponíveis apenas para vídeos criados a partir de 1º de janeiro de 2022. No entanto, o YouTube enfatiza que nenhum dado histórico de análise foi removido e ainda pode ser visto na guia "Todos".)

A capacidade de separar os tipos de conteúdo na análise é uma grande mudança para os criadores. Como alguns YouTubers têm obtido sucesso com o YouTube Shorts, por exemplo, não faz sentido comparar os dados de tempo de exibição desses clipes de 60 segundos com o conteúdo de formato longo que oferece aos usuários muito mais minutos de duração.

Objetivo de ajudar os criadores de conteúdo

O líder de produto do YouTube Analytics, Robin Zueger disse que o objetivo da mudança é ajudar os criadores de conteúdo.

"Nossa esperança é que, ao criar a guia 'Conteúdo' e separar esses formatos no Analytics, nossos criadores tenham os insights necessários para personalizar um plano de conteúdo que melhor os ajude a atingir suas metas", afirmou o colaborador em entrevista ao Mashable.

De acordo com Zueger, os YouTubers que criam em todas as mídias de vídeo do YouTube - o "criador multiformato" - se beneficiarão especialmente dessas mudanças, pois isso os ajudará a "conectar melhor sua comunidade com o conteúdo certo no momento certo".

"A capacidade dos criadores de ver e comparar a audiência de diferentes formatos de vídeo os ajudará a criar estratégias de conteúdo que funcionem melhor para seu canal e comunidade", completou Zueger.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mashable
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.