Golpe via Pix dá errado após criminoso enviar comprovante com montagem grosseira

Compra na loja virtual da nutricionista Jéssica Rodriguez era no valor de R$ 3,2 mil

Golpe via Pix dá errado após criminoso enviar comprovante com montagem grosseira
Créditos: Reprodução / Twitter

Uma tentativa de golpe via Pix viralizou no Twitter por causa da "montagem" grosseira feita no comprovante do suporto pix pelo golpista. O relato foi feito pela nutricionista Jéssica Rodriguez, 24, que possui uma loja virtual que vende roupas, durante o Dia das Mães a empreendedora colocou sua loja em promoção e recebeu um grande número de pedidos, mas um dos pedidos chamou a atenção pelo valor de R$ 3,2 mil.

26/05/2022 às 19:14
Notícia

Tesla revela novas baterias que podem durar 100 anos

Nova bateria vai durar mais que o próprio veículo e podem ser reutilizadas

Ao UOL, Jéssica falou sobre como foi feita a negociação e como ela desconfiou da transação. "No Dia das Mães eu decidi pôr a loja em liquidação. Vendi metade do estoque, vendi bem, até que apareceu essa venda enorme, que estranhei, mas fiquei muito feliz" contou a empreendedora "Mandei foto ao vivo, vídeos, dizendo que estava mandando e o cliente me disse que assim que estivesse na metade do caminho, pagaria. Daí comecei a estranhar, pois não tinha sido isso que combinamos".

O pedido seria enviado via motorista para o cliente e ele faria o pagamento via Pix, para não perder a venda, os produtos adquiridos já estavam a caminho do cliente enquanto o golpista faria a transferência, mas para a surpresa de Jéssica Rodriguez, o golpista enrolou para enviar o comprovante e quando finalmente mandou uma imagem visível, havia uma montagem grosseira de uma página de transferência via Pix, onde a palavra "Transferir" estava com um texto totalmente fora do padrão escrito "Ido", sobrepondo o final da palavra para que parecesse que estava escrito "Transferido".

Confira abaixo o comprovante enviado.

Acorda, Pedrinho: conheça a banda que está por trás da música que virou meme e é sensação do momento

Ao receber o comprovante, Jéssica deu risada por dois segundos mas logo ficou nervosa pois o pedido estava a caminho do golpista, ela rapidamente ligou para que o motorista voltasse com os produtos, para que a entrega não fosse feita. Após ter os produtos a salvo, a empreendedora enviou uma mensagem ao golpista dizendo "Deus te abençoe", o golpista insistiu dizendo que já havia feito o pagamento e chamou a vendedora de idiota: 

Continua após a publicidade

"Ele disse que o comprovante foi, mas quando eu abri, vi uma foto toda preta. Disse que não dava pra ver e ele me mandou de novo. O segundo print é aquela surpresa do 'transferIDO', Eu achei engraçado por dois segundos, mas ao mesmo tempo eu tremia por dentro" - disse Jéssica Rodriguez ao UOL

27/05/2022 às 11:20
Notícia

Tiroteio nos EUA faz Netflix inserir aviso antes de episódio ...

Aviso foi colocado na plataforma apenas na região dos Estados Unidos

Como não houve nenhum prejuízo financeiro por conta da vendedora, a publicação no Twitter rendeu diversos comentários em tom de brincadeira e zoação com a tentativa do golpista picareta, que tentou enganar a empreendedora com uma montagem grosseira. A publicação também serve de alerta para que os vendedores prestem sempre atenção nos detalhes ao realizar vendas na internet.

O que você achou da tentativa de golpe via Pix? Participe nos comentários com a sua opinião!

Totens de publicidade do aeroporto Santos Dumont são hackeados e exibem imagens impróprias

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: UOL
User img

Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.