Carros da Mercedes-Benz não terão mais opção de câmbio manual a partir de 2023

Desde 2020 esta tendência está sendo implementada gradativamente

Carros da Mercedes-Benz não terão mais opção de câmbio manual a partir de 2023
Créditos: 2023 Mercedes-AMG GT 63 S E / carbuzz.com

A partir de 2023, os novos carros da Mercedes-Benz não deverão oferecer opções com caixa de câmbio manual. Este será uma movimentação gradativa da fabricante alemã, e é uma opção cada vez mais comum em veículos modernos, mesmo sendo uma abordagem que divide opiniões de alguns entusiastas. A clássica transmissão manual não é oferecida com tanta frequência em modelos atuais, e essa tendência só será ampliada nos próximos meses.

Modelos Classe A, B e CLA são alguns dos que ainda possuem três pedais — ou seja, as versões mais acessíveis e que não estão amplamente difundidas em algumas regiões, como na América do Norte. Segundo um porta-voz da marca, a preferência dos motoristas foram mudando com o passar dos anos, e atualmente muitos escolhem automóveis totalmente elétricos e híbridos plug-in. O representante conclui:

Com o aumento da eletrificação, vemos que a demanda do cliente está mudando para componentes de mobilidade elétrica, baterias e sistemas de acionamento (parcialmente) elétricos.

 

As alterações estão sendo implementadas sutilmente desde meados de 2020. Com o avanço da tecnologia e com a popularização da automação, a alternativa está se mostrando mais madura e está bem consolidada nos projetos da empresa. Algumas divisões não possuem mais modelos com transmissão manual, e definitivamente a Mercedes não é a única do seu segmento com este enfoque.

(Interior do 2023 Mercedes-AMG GT 63 S E / Créditos: carbuzz.com)

Apesar disso, grandes nomes tradicionais, como a BMW, ainda oferecem mais opções de personalização para os seus compradores. Veículos M3 e M4 ainda possibilitam as tradicionais trocas de marchas para quem assim preferir. Resta apenas aguardar para observarmos como a indústria irá se portar nos próximos anos; contudo, dados os sinais atuais, espera-se que cada vez mais as montadoras prefiram oferecer modelos estruturados com os projetos escorados na automação.

22/04/2022 às 14:15
Notícia

BMW diz que domínio da Tesla no segmento de veículos elétrico...

Fabricante alemã pretende duplicar a quantidade de EVs vendidos neste ano

Continua após a publicidade

Qual é a sua opinião sobre este tema? Prefere o estilo antigo, ou está totalmente adaptado às tendências mercadológicas atuais? Compartilhe o seu ponto de vista no campo de comentários e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: carbuzz.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.