Acompanhe Elon Musk em um tour pela torre Mechazilla da SpaceX

As ambições da SpaceX para ampliar o conceito da "raça humana multiplanetária" continuam em alta

Acompanhe Elon Musk em um tour pela torre Mechazilla da SpaceX
Créditos: Canal do YouTube / Everyday Astronaut

Na última quinta-feira, 26 de maio, um dos bilionários mais famosos do mundo, Elon Musk, participou de um vídeo do canal do YouTube conhecido como Everyday Astronaut. Desta vez, ele foi “guia” de um tour pela Starbase, uma plataforma de lançamento da Starship e do Super Heavy, o seu foguete propulsor.  Durante os 30 minutos de apresentação, a figura mostrou um pouco mais da torre “Mechazilla”, construção metálica com braços mecânicos semiautônomos, projetada para auxiliar durante as fases de lançamento e pouso do maior foguete do planeta.

A torre possui 143 metros. Durante a viagem, Musk aproveitou para explicar o funcionamento de todos os equipamentos complexos que lá estão acessíveis para os profissionais. Fora isso, aproveitou para reforçar o seu ideal sobre o futuro da humanidade e a importância da nossa raça ser “multiplanetária”. Para o CEO da SpaceX, a chave para viabilizar a desejada evolução está nos foguetes reutilizáveis.

O conceito é tão complexo quanto parece, porque capturar uma nave espacial que pesa inúmeras toneladas, com precisão e com o auxílio de garras robóticas, parece devaneios dignos de ficção científica; contudo, mesmo assim, os seus idealizadores permanecem confiantes. De acordo com as palavras de Joe Petrezelka, diretor de engenharia de lançamento da Starship:

Ainda não encontramos uma razão para que não funcione.

 

Musk concluiu que “a probabilidade é incerta, mas está acima de zero.” A primeira tentativa de lançamento orbital não demorará, e acontecerá entre junho e julho de 2022, caso não aconteçam imprevistos. Para que a ação seja possível, a Administração Federal de Aviação (FAA / Federal Aviation Administration) precisa liberar uma autorização, que só será disponibilizada após a Avaliação Ambiental Programática (PEA / Programmatic Environmental Assessment)

24/05/2022 às 10:30
Notícia

Levar sua internet Starlink para qualquer lugar custa US$ 25 ...

Novo equipamento está sem fila de espera mas possui alguns pontos negativos

Fora todos esses procedimentos burocráticos, ajustes adicionais dos profissionais envolvidos no projeto Starship e Super Heavy serão implementados. Mesmo que seja muito improvável, resta apenas aguardar para testemunharmos, ou não, a tentativa de lançamento daqui a alguns meses. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: tweaktown.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.