Google Drive finalmente ganha função de copiar e colar

Usuários também poderão abrir arquivos ou pastas em uma nova guia

Google Drive finalmente ganha função de copiar e colar
Créditos: Reprodução/Google

Apesar de ser um dos maiores serviços de armazenamento em nuvem, o Google Drive não oferecia aos usuários algumas ferramentas e atalhos importantes. Agora, nesta semana, uma atualização que conta com recursos básicos frequentemente solicitados pelos usuários finalmente foi implementada, disponibilizando a função de copiar e colar através de atalhos com Ctrl + C e Ctrl + V no Windows ou Cmd + C,  e Cmd + V no Mac.

29/04/2022 às 17:00
Notícia

Google Drive removerá arquivos duplicados em pastas

As mudanças estão previstas para o primeiro semestre deste ano

Além disso, agora é possível utilizar o comando Ctrl + X e Ctrl + V ou Cmd + X e Cmd + V para recortar e colar pastas e documentos. Apesar de simples, a nova atualização facilitam muito a rotina do usuário, que antes tinha que mover arquivos de pasta em pasta. Sobre isso, a equipe do Google ressalta: "Isso economiza seu tempo ao permitir que você copie um ou mais arquivos e os mova para novos locais no Drive e em várias guias com menos cliques." 

A ferramenta de copiar e colar também permitirá que os usuários coloquem os links de arquivos em um documento aberto ou em um e-mail de maneira simples e rápida. Veja o exemplo abaixo.

Google Drive finalmente ganha função de copiar e colar (Imagem: Reprodução/Google)

 

Comando para criar atalhos

A ferramenta de copiar (ou recortar) e colar não é a única que foi adicionada. Os usuários também poderão organizar facilmente os arquivos em vários locais sem necessariamente criar arquivos duplicados, através do comando Ctrl + C e Ctrl + Shift + V ou Cmd + C e Cmd + Shift + V para criar atalhos. 

Por fim, segundo o Google, os membros poderão abrir arquivos ou pastas em uma nova guia usando Ctrl + Enter ou Cmd + Enter, para poder visualizar facilmente vários arquivos de uma só vez, ou usar guias diferentes para organizar arquivos mais facilmente entre dois locais de pasta diferentes.

A equipe também revela que a ferramenta estará disponível para todos os clientes e usuários do Google Workspace com Contas do Google pessoais ao usar o Google Chrome. As mudanças já foram disponibilizadas e estão funcionando desde quinta-feira (26) para os usuários do navegador do Google.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Authority Fonte: Google
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.