Samsung deve produzir 30 milhões de celulares a menos em 2022

Fabricante notificou seus parceiros sobre os cortes de produção para o resto do ano

Samsung deve produzir 30 milhões de celulares a menos em 2022
Créditos: Divulgação Samsung

A Samsung foi a fabricantes de smartphones que mais vendeu smartphones no ano passado, mas em 2022 a empresa pode perder esse título. Novas informações divulgadas pelo Maeil Economic Daily afirmam que a empresa irá diminuir o número de produção este ano, com o aumento da inflação e a escassez mundial de chips sendo um dos motivos.

26/05/2022 às 17:29
Notícia

Samsung lançará TV gamer Neo QLED QN90B no Brasil

Fabricante não divulgou data e preço; cadastre-se na pré-venda e ganhe 5% de desconto

Segundo o portal, ela deverá deixar de produzir até 30 milhões de smartphones e já notificou alguns parceiros sobre esses cortes. A empresa esperava produzir 310 milhões de unidades este ano, mas agora a expectativa da empresa caiu para 280 milhões de celulares fabricados.

O suposto principal motivo para a Samsung deixar de fabricar mais aparelhos é o contínuo aumento da inflação em alguns mercados, o que acaba influenciando bastante nos gastos dos consumidores em novos produtos. A escassez mundial de chips e componentes também possuem a sua parcela de culpa, com diversas áreas da tecnologia sendo afetado por isso e limitando a capacidade de produção.


Créditos: Divulgação Samsung

A invasão da Ucrânia também possui uma parcela de culpa na decisão da gigante sul-coreana, isso porque ainda possui muita incerteza sobre a resolução e também dos futuros problemas econômicos que poderiam atingir o mercado.

Essa revelação sobre o futuro dos aparelhos Galaxy vem pouco tempo depois da Bloomberg, via 9to5google, informar que a Apple também estava prevendo um ano de 2022 abaixo do esperado em produção. O portal apontou que a gigante de Cupertino deverá fabricar 220 milhões de iPhones este ano, menos que os 240 milhões esperados.

26/05/2022 às 15:51
Notícia

Samsung promove sensor de 200 MP com gigantesca foto de gato

Imagem do mede 28 m x 22 m e foi instalada em Seoul

A queda no número de fábricas das duas gigantes pode trazer novidades para o mercado de smartphones. Isso porque a Samsung atualmente é a líder mundial de venda de celulares, sendo responsável por 24% do mercado global, com uma diminuição da remessa neste ano, outras empresas poderão diminuir a distância da sul-coreana.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Maeil Economic Daily, 9to5Google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.