Ford inicia entregas de pick-up F-150 elétrica

Primeiro cliente já possui um Tesla e está substituindo uma outra F-150

Ford inicia entregas de pick-up F-150 elétrica
Créditos: Divulgação/Ford

Ford iniciou as entregas da F-150 Lightning, a versão elétrica da célebre caminhonete F-150. O primeiro cliente a receber a primeira caminhonete elétrica da Ford é morador do estado de Michigan, o mesmo onde é sediada a fabricante de automóveis. A Ford iniciou a produção em massa do veículo em abril. 

09/05/2022 às 18:15
Notícia

Apple Car terá bafômetro para impedir motoristas embriagados

Empresa patenteou tecnologia para ser usada em iPhone ou Apple Watch

Adeus Ford F-150, olá... Ford F-150?

Nicholas Schmidt, o primeiro proprietário de uma Ford F-150 Lightning, substituirá a sua F-150 movida a combustível fóssil pelo novo modelo. A mudança não poderia chegar em melhor hora: o preço dos combustíveis estão aumentando nos Estados Unidos e mudar para um veículo elétrico é uma maneira de fugir do gasto extra (e ele ainda reduzirá seu impacto na poluição). Schmidt, morador da cidade de Standish, também é dono de um Tesla Model 3. Veja a foto de Nicholas e sua F-150 Lightning

Por falar em TeslaSchmidt também virou notícia por cancelar a sua reserva do Cybertruck, caminhonete elétrica da empresa de Elon Musk cujo lançamento foi adiado para 2023. O americano, que aparenta ser muito fã de carros elétricos e de caminhonetes, publicou em seu Twitter que a reserva não era mais necessária já que ele está com o Lightning na garagem. Já dizia o célebre poeta brasileiro: camarão que dorme a onda leva. Além do CybertruckSchmidt estava interessado na caminhonete Rivian R1T.

Jim Farley, CEO da Ford, também parabenizou o cliente por ser o primeiro a receber a F-150 Lightning. A empresa liderada por Farley iniciou a produção em massa da caminhonete e abril. No total, já foram quase 45.000 pedidos pelo veículo elétrico. Com o atraso do Cybertruck, a Ford e a Rivian ficarão um bom tempo competindo entre si nas vendas de caminhonetes elétricas, um segmento ainda pouco explorado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.