Empresa lança estação para carregar drones da Autel Robotics e DJI

Dock conta com um design feito para facilitar a manutenção

Empresa lança estação para carregar drones da Autel Robotics e DJI
Créditos: Divulgação Heisha

A Heisha é uma das principais fabricantes de docks para drones do mercado e acabou de anunciar a sua menor estação de carregamento de drones. Chamada de D50, a novidade é um modelo compatível com uma ampla variedade de aeronaves que utilizam baterias 2S-4S, como modelos das fabricantes DJI, Autel Robotics, Skydio e Parrot suportados.

No total, o novo aparelho da empresa possui 55kg e mede até 91,6 x 70 x 44,7 cm, quando está aberto, mas sem a estação meteorológica. Para conseguir atingir essas medidas e tornar o modelo o menor já feito pela fabricante, ela teve que reduzir a prancha de pouso de 60 cm para 50 cm.

Mas, mesmo com esse tamanho da área, a Heisha D50 manteve a mesma precisão de pouso de 3 cm. Outra funcionalidade interessante da dock de drones é o seu design modular, que ajuda a simplificar a manutenção e também oferece diversos recursos para melhorar a segurança dos drones.

Como apresentado pela fabricante, a estação pode receber alguns módulos interessantes, com um deles sendo um sensor infravermelho que mantém um monitoramento da temperatura da bateria. Além disso, outro módulo interessante disponível é um sistema de ar condicionado, que mantém as baterias frias ou quentes, dependendo da estação do ano.

O dispositivo também conta com algumas medidas de segurança, como um isolamento térmico para garantir a proteção dos componentes do drone de temperaturas externas. Além disso, o carregamento só acontece caso as temperaturas estejam entre +55 e -35 graus celsius, outros sensores fazem o trabalho de identificar e proteger as aeronaves de falhas, como sobrecorrente.


Créditos: Divulgação Heisha 

Para o gerenciamento remoto e autônomo dos drones, a D50 conta com o software Q100, capaz de identificar diversos dados para otimizar o funcionamento das aeronaves. Como citado anteriormente, a nova doca da Heisha suporta diversos modelos de drones das fabricantes DJI, Autel, Skydio e Parrot que utilizam baterias 2S-4S e será vendida por um preço de US$ 6.999.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Heisha, DroneDJ
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.