Dobrável da Xiaomi usará 'camera bar' do Google Pixel

"Xiaomi Flip" foi encontrado em site de registros de patentes da China

Dobrável da Xiaomi usará 'camera bar' do Google Pixel
Créditos: Reprodução/My Smart Price

Mais uma das grandes fabricantes de smartphones está prestes a lançar um celular dobrável do tipo flip (abertura na vertical). A Xiaomi registrou a patente de um possível Xiaomi Flip que utilizará a ilha de câmeras no formato "barra de câmera", mesmo design que o Google adotou na série Pixel 6 e nos próximos Pixel 7

25/05/2022 às 15:13
Notícia

Samsung continuará com o Exynos no Galaxy S23

Planos de abandonar o chip próprio para 2023 podem ser cancelados

Xiaomi tenta ganhar fatia dominada pelo Z Flip 3

Xiaomi já possui um smartphone dobrável no mesmo formato do Z Fold (Xiaomi Mix Fold). Entretanto, os últimos relatórios das empresas de análise de mercado mostraram que é o Z Flip 3 que domina as vendas no segmento. Então é hora dos rivais da Samsung marcarem sua presença com seus próprios dobráveis flip premium. Recentemente, a Motorola anunciou que lançará o Razr 3 com o SoC topo de linha Snapdragon 8+ Gen 1

As imagens do "Xiaomi Flip" foram encontradas na Administração Nacional Chinesa de Propriedade Intelectual (CNIPA na sigla em inglês). Apesar do design concorrer com o Z Flip, a Xiaomi foi atrás de um conceito adotado pelo Google para o conjunto de câmeras do Pixel 6 e 7: a "camera bar". O Google utiliza esse design para evitar que o "calombo" onde as câmeras estão localizadas deixe o celular balançado quando estiver deitado com a tela para cima. Uma boa solução encontrada pela empresa americana para estabilizar o dispositivo. Entretanto, o conceito (que eu acho muito bom) não faz muito sentido para um dobrável flip. Veja imagens da patente e do Pixel para comparar. 


Créditos: Reprodução/My Smart Price.

O que esperar dos Pixel 7?

A maior novidade da próxima linha de smartphones do Google serão os chips Tensor 2. A próxima geração dos SoCs próprios do Google é um nome forte dos vazamentos para estrear nesse ano. De resto, nada de tão novo. Pequenas novidades como o pós processamento da câmera deve chegar com o novo processador Tensor 2, mas o visual continuará o mesmo, usando a barra com conjunto de três câmera na traseira (versão Pro).

Outro rumor que surgiu é que o modelo Pixel 7 será menor que o Pixel 6. As dimensões da nova geração são especuladas em 115,6 mm x 73,1 mm x 8,7 mm, enquanto a versão atual possui 158,6 mm x 74,8 mm x 8,9 mm. O display será do tipo OLED. O Pixel 7 Pro continuará no mesmo tamanho. Os modelos Pixel 7 não terão carregador na caixa. 

Segundo o analista Ross Young, o Google pode adiantar o lançamento do smartphone. No ano passado, a empresa esperava lançar o Pixel 6 próximo do lançamento do iPhone, talvez o sonho seja realizado em 2022 com o Pixel 7 chegando em setembro. Com poucas variações entre as gerações Pixel 6 e Pixel 7 (inclusive o design idêntico), não seria nada surpreendente que o Google lançasse a próxima geração com os preços iguais aos de 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: My Smart Price
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.