Google Health: Android poderá detectar se você ronca enquanto dorme

Novidade armazenará informações no aparelho para preservar a privacidade do usuário

Google Health: Android poderá detectar se você ronca enquanto dorme
Créditos: Divulgação Google

O Google quer ampliar ainda mais os recursos de saúde nos dispositivos Android com uma tecnologia de detecção de ronco e tosse. Essa possível novidade foi identificada pelo portal 9to5Google nos códigos do app Google Health Studies, chamado de "Sleep Audio Collection", o recurso está sendo testado pela empresa, com ele estando disponível apenas para seus funcionários.

26/05/2022 às 10:20
Notícia

Google Docs recebe importante atualização em função de format...

Recurso estará disponível aos usuários, de maneira gradual, nos próximos 15 dias

Na descrição da tecnologia a gigante das pesquisas fala um pouco sobre como deverá ser feito o teste: "Você deve ser um Googler em tempo integral com um telefone Android para participar deste estudo. As condições ambientais exigidas para este estudo são não ter mais de um adulto dormindo no mesmo quarto que não trabalhe para uma empresa concorrente ."

Através dessa etapa de estudo do recurso, o Google pretende coletar os dados necessários para validar, ajustar e desenvolver os algoritmos do Sleep Audio Collection. Além disso, essas informações também deverão ajudar a criar um avançado recurso de detecção que deverá ser disponibilizado nos smartphones Android.


Créditos: Divulgação Google

Essa novidade de identificar ronco e tosse para o Google Health Studies pode trazer diversas vantagens para os usuários, principalmente para ele entender melhor sobre o seu sono. Para pessoas que sofrem com apneia do sono e outros problemas de saúde essa novidade pode ser ainda melhor, ajudando elas a entender alguns hábitos que estão afetando a qualidade do sono.

Um ponto destacado pela empresa nos códigos é a privacidade do usuário neste recurso, afirmando que ele funcionará “preservando a privacidade no dispositivo". Isso significa que todos os dados coletados serão armazenados no próprio smartphone.

25/05/2022 às 17:57
Notícia

Google teria adiado lançamento do "Pixel Fold"

Motivo de adiamento seria "falha em atender expectativas"

Ainda não ficou claro qual a intenção do Google com o novo recurso, se ela irá disponibilizar para todos os proprietários de aparelhos Android ou será algo exclusivo dos smartphones Pixels. Como apontado pelo Phone Arena, é possível que futuramente ela integre esse recurso no Google Fit.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PhoneArena, 9to5Google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.