Drone Snap Pixy pode ser primeiro do mundo com classificação C0

Isso permitirá que os proprietários não tirem licença de piloto para voar o modelo

Drone Snap Pixy pode ser primeiro do mundo com classificação C0
Créditos: Divulgação Snapchat

O Pixy é o primeiro drone da Snap, empresa dona da rede social Snapchat, e tem como objetivo ser um modelo de bolso para ser utilizado na hora de tirar fotos. Esse novo modelo da empresa, como apontado pelo DroneXL, pode ser chamado mais de “pau de selfie voador” do que um drone, e, devido às suas especificações, pode ser o primeiro a conseguir uma classificação que não precisa de licença para pilotagem.

26/05/2022 às 19:14
Notícia

Tesla revela novas baterias que podem durar 100 anos

Nova bateria vai durar mais que o próprio veículo e podem ser reutilizadas

A aeronave da empresa é feita de plástico e conta com quatro hélices para dar sustentação, ela decola e pousa na mão dos usuários na hora de tirar as fotos ou gravar os vídeos. O modelo conta com uma câmera para fazer as imagens e é controlada através do aplicativo Snapchat.

O primeiro com a classificação C0

Como ressaltado pelo ex-assessor de políticas da DJI, Brendan Schulman, em uma das imagens de review do modelo é possível ver que ele possui a designação de classe CE no seu corpo, com o logo C0 visível na bateria. As aeronaves dessa classe pesam no total 250 gramas, possuem velocidades máximas de até  68 km/h e uma altura de até 120 metros e podem ser utilizadas por usuários que não possuem licença de piloto, precisando apenas registrar o modelo caso ele possua uma câmera.

Por não requisitar um controlador com licença de pilotagem, os drones com essa classe são bastante aguardados por diversos usuários, que não querem ter que tirar uma licença para usar seu drone. O DroneXL aponta que recentemente um drone chinês apareceu disponível com o rótulo Cx, mas a agência de aviação europeia, EASA, apontou que a etiqueta era falsa e não atendia as requisições feitas por ela.

Entretanto, a Snap ainda não confirmou que seu modelo realmente deverá ser o primeiro drone do mundo a ser da classe C0. Mas a própria empresa já afirmou que o seu aparelho não é um drone, isso porque o modelo apenas levanta voo automaticamente, tira a foto dos usuários e pousa em segurança na mão deles.

25/05/2022 às 12:00
Notícia

Drone brasileiro Nauru 1000C virá armado com míssil para aten...

Veja as especificações técnicas completas deste poderoso dispositivo

Especificações da aeronave

O Pixy conta com duas câmeras em seu corpo, sendo a principal um sensor capaz de gravar em uma resolução de até 2,7K, que não chega a ser algo surpreendente para um drone atualmente. A outra câmera está na parte de baixo da aeronave, ela é responsável por detectar a palma da mão do usuário, para saber quando o drone tem que pousar.

Continua após a publicidade

A pilotagem pode ser feita em quatro modos diferentes, sendo eles pairar, revelar, seguir e orbitar. Segundo a fabricante, a aeronave é capaz de realizar até oito voos fotográficos com uma única carga de bateria, que é removível.


Créditos: Divulgação Snapchat

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Brendan Schulman, DroneXl
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.