Microsoft se pronuncia sobre acusações de assédio e abuso feitas contra seus executivos

Acusações foram publicadas ontem contra Alex Kipman, Terry Myerson e Tom Keane

Microsoft se pronuncia sobre acusações de assédio e abuso feitas contra seus executivos
Créditos: Microsoft

19/11/2021 às 15:22
Notícia

Tesla: ex-funcionária processa a empresa por assédio sexual

Empresa propiciava um ambiente hostil em que atitudes sexistas eram toleradas

A Microsoft enviou uma resposta ao site Eurogamer a respeito da matéria que publicamos ontem (26) sobre as acusações de assédio sexual e abuso verbal vindas de funcionários da Microsoft contra executivos e ex-executivos da empresa, os acusados são Alex Kipman (brasileiro e criador do Kinect), Terry Myerson e Tom Keane

Na mensagem a empresa diz que todas as reclamações recebidas são investigadas para que a empresa tome as devidas medidas necessárias, confira abaixo a resposta na íntegra:

"Toda reclamação relatada que recebemos é investigada e, para cada reclamação encontrada fundamentada, há uma ação clara tomada. Essa ação disciplinar pode variar de rescisão, rebaixamento, perda de pagamento ou bônus, repreensão oficial, treinamento obrigatório, orientação ou combinação de alguns destes."

Project Artemis: Microsoft lança ferramenta gratuita para combater o abuso infantil online

A reportagem foi publicada originalmente no Insider e revelou acusações sexuais e abusos verbais de executivos da MicrosoftAlex Kipman, Terry Myerson e Tom Keane são acusados por transformarem o local de trabalho em um ambiente tóxico com as suas atitudes.

13/08/2021 às 12:09
Notícia

Instagram limita DMs e comentários de pessoas que não seguem ...

Medida busca diminuir o assédio e bullying virtual realizado por estranhos

Alex Kipman é acusado de ter colocado um vídeo com conteúdo impróprio em um headset VR e transmitido na tela para vários funcionários presentes, o conteúdo é relatado como: "No vídeo que encheu a tela, várias mulheres jovens em roupas minúsculas brincavam em uma cama; uma luta de travesseiros abertamente sexualizada se seguiu".

Continua após a publicidade

A matéria também diz que em determinada ocasião, Kipman esfregava os ombros de uma funcionária continuamente e não parou mesmo após a funcionária "encolheu os ombros" em uma tentativa de demonstrar desconforto com a situação. As acusações mensuram as atitudes dele como "uma cultura que diminui as contribuições das mulheres".

Tom Keane e Terry Myerson são acusados por comportados verbais ofensivos, dizem que Tom Keane chegou a até mesmo fazer com que os funcionários chorassem no local de trabalho.

O que você achou da resposta da Microsoft sobre as acusações de assédio sexual e abuso verbal? O que você pensa sobre as acusações? Participe nos comentários com a sua opinião!

Microsoft: 'primeiro bombardeio na Ucrânia foi ciberataque'

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline
User img

Juliano Aires

Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Mundo Conectado e no Adrenaline. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.