Tesla: ex-funcionária processa a empresa por assédio sexual
Empresa propiciava um ambiente hostil em que atitudes sexistas eram toleradas
A Microsoft enviou uma resposta ao site Eurogamer a respeito da matéria que publicamos ontem (26) sobre as acusações de assédio sexual e abuso verbal vindas de funcionários da Microsoft contra executivos e ex-executivos da empresa, os acusados são Alex Kipman (brasileiro e criador do Kinect), Terry Myerson e Tom Keane.
Na mensagem a empresa diz que todas as reclamações recebidas são investigadas para que a empresa tome as devidas medidas necessárias, confira abaixo a resposta na íntegra:
"Toda reclamação relatada que recebemos é investigada e, para cada reclamação encontrada fundamentada, há uma ação clara tomada. Essa ação disciplinar pode variar de rescisão, rebaixamento, perda de pagamento ou bônus, repreensão oficial, treinamento obrigatório, orientação ou combinação de alguns destes."
Project Artemis: Microsoft lança ferramenta gratuita para combater o abuso infantil online
A reportagem foi publicada originalmente no Insider e revelou acusações sexuais e abusos verbais de executivos da Microsoft. Alex Kipman, Terry Myerson e Tom Keane são acusados por transformarem o local de trabalho em um ambiente tóxico com as suas atitudes.
Instagram limita DMs e comentários de pessoas que não seguem ...
Medida busca diminuir o assédio e bullying virtual realizado por estranhos
Alex Kipman é acusado de ter colocado um vídeo com conteúdo impróprio em um headset VR e transmitido na tela para vários funcionários presentes, o conteúdo é relatado como: "No vídeo que encheu a tela, várias mulheres jovens em roupas minúsculas brincavam em uma cama; uma luta de travesseiros abertamente sexualizada se seguiu".
A matéria também diz que em determinada ocasião, Kipman esfregava os ombros de uma funcionária continuamente e não parou mesmo após a funcionária "encolheu os ombros" em uma tentativa de demonstrar desconforto com a situação. As acusações mensuram as atitudes dele como "uma cultura que diminui as contribuições das mulheres".
Tom Keane e Terry Myerson são acusados por comportados verbais ofensivos, dizem que Tom Keane chegou a até mesmo fazer com que os funcionários chorassem no local de trabalho.
O que você achou da resposta da Microsoft sobre as acusações de assédio sexual e abuso verbal? O que você pensa sobre as acusações? Participe nos comentários com a sua opinião!
Microsoft: 'primeiro bombardeio na Ucrânia foi ciberataque'
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Adrenaline