Tesla revela novas baterias que podem durar 100 anos

Nova bateria vai durar mais que o próprio veículo e podem ser reutilizadas

Tesla revela novas baterias que podem durar 100 anos
Créditos: Tweaktown

Um novo estudo sobre a tecnologia de bateria e intitulado de "Li[Ni 0,5 Mn 0,3 Co 0,2 ]O 2 como uma alternativa superior ao LiFePO 4 para células de íons de lítio de baixa tensão de vida longa" foi publicado e apresenta um grande avanço no segmento de baterias. Principalmente por conta da sua longevidade, que vai contribuir para o meio ambiente, além da redução do custo na produção de veículos elétricos, em um primeiro momento os carros Tesla.

26/05/2022 às 12:00
Notícia

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O estudo foi encabeçado pela Tesla Advanced Battery Research em conjunto dos laboratório de Jeff Dahn na Dalhousie University, que é um pioneiro no que se refere as células de bateria de íons de lítio, dado o seu esforço para aumentar seu ciclo de vida dessas baterias e a consequente comercialização delas.

No estudo essa nova bateria é descrita como à base de níquel e de uma incrível capacidade de manter sua carga e densidade de energia comparáveis às células de bateria de fosfato de ferro de lítio (LFP), mesmo depois de 100 anos, isso se for mantido sua temperatura controlada de até 25 ° C.

“As células NMC, particularmente aquelas balanceadas e carregadas a 3,8 V, mostram melhor eficiência coulombiana (Lei da física na qual aplica-se a qualquer campo de força no qual a intensidade varia com o inverso do quadrado da distância.), menor desvanecimento da capacidade e maior densidade de energia em comparação com as células LFP e são projetadas para produzir uma vida útil próxima de um século a 25 ° C ”, escreveram os autores do estudos.

O que muda para a Tesla?

No momento a Tesla utiliza em seus veículos bateria de íons de lítio que são chamadas de fosfato de ferro e lítio, ou apenas identificadas pela sigla LFP. Essas baterias garantem uma alta densidade de energia, o que permite ao usuário um maior intervalo entre as cargas do veículo, que de fato é um bom custo beneficio.

Enquanto no caso das novas baterias a níquel, essas vão ter um tempo de vida maior que a do próprio veiculo, assim também reduzindo consideravelmente os custos e ainda podendo ser reutilizada em outros modelos da Tesla.

O estudo completo pode ser conferido aqui.

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Fonte: TweakTown
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Diogo Batista

Um apaixonado por games, filmes de horror, livros e metal extremo. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

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