Samsung promove sensor de 200 MP com gigantesca foto de gato

Imagem do mede 28 m x 22 m e foi instalada em Seoul

Samsung promove sensor de 200 MP com gigantesca foto de gato
Créditos: Reprodução/Samsung

Diz a lenda que boa parte da Internet existe para divulgar fotos de gatos, esses pequenos e majestosos felinos que estão cada vez mais populares como animal de estimação. A Samsung deve estar ciente do assunto e imprimiu (não revelou) uma foto gigantesca de um gato para uma ação promocional do seu poderoso sensor ISOCELL HP1, com 200 MP de resolução. Mesmo feito para o mundo físico, o objetivo da imagem é viralizar na internet — afinal, é uma foto de gato! 

02/09/2021 às 14:23
Notícia

Samsung revela sensores 200MP ISOCELL HP1 e 50MP ISOCELL GN5

Novidades possuem tecnologias de ponta para oferecer os melhores recursos para câmeras de smartphones

Samsung imprimiu foto de gato em 12 pedaços

Instalada em Seoul, a foto do Felipe Freitas gatão (melhor, fotão do gato) mede incríveis 28 m de largura e 22 m de altura — o equivalente a 1,5x o tamanho de uma quadra oficial de basquete. Para conseguir montar a imagem foram necessários imprimir 12 pedaços separados da foto, cada um com 2,3 m de comprimento. Esses pedaços foram então costurados e levados por um caminhão até o local da divulgação. A instalação contou com a ajuda de um guindaste. Veja um pouco dos bastidores e da imagem instalada no prédio:

Sensor ISOCELL HP1 mostra mais detalhes do verdadeiro gatão

Primeiro de tudo é preciso esclarecer que todo o ambiente foi preparado para a foto original. Houve todo um cuidado com a luz para tirar o máximo de proveito do sensor. "Fotografia" significa escrever com a luz, então não basta ter a maior MP do mundo em mãos. Mas a foto da divulgação foi capturada com um módulo de câmera de smartphone. Mas o sensor ISOCELL HP1 não estava equipando nenhum celular, e sim uma plataforma de testes para o sensor. Inclusive, o sensor ainda está em desenvolvimento.

"Escolher um gato como alvo foi uma decisão difícil. Isso nos deu muitos obstáculos para superar, como capturar um objeto tão ativo com uma plataforma de testes. Contudo,  a equipe concluiu que o melhor objeto seria algo que mostraria o alto nível de detalhes e que é um tópico popular de fotografia", disse Minhyuk Lee, engenheiro da divisão de Soluções em Sensores da Samsung.

A fabricante sul-coreana quer que o seu sensor seja a melhor opção do mercado para aproximar e recortar pedaços da foto sem perder a qualidade. Hyunjoong Kim, fotógrafo da ação promocional, disse "eu fiquei verdadeiramente surpreso pelo nível de detalhes". Agora é esperar os futuros benchmarks para ver se o ISOCELL HP1 entregará o que é esperado. Ainda assim, a foto de gato já agradou 83% da internet.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.