Kindles mais antigos não poderão comprar novos livros direto no dispositivo da Amazon

Usuários poderão realizar a compra no site da empresa e enviar para os aparelhos

Kindles mais antigos não poderão comprar novos livros direto no dispositivo da Amazon
Créditos: Foto por felipepelaquim no Unsplash

Os Kindles foram alguns dos primeiros hardware fabricados pela Amazon, que opera na venda digital de livros desde os anos 90. Por causa disso, as primeiras gerações desses aparelhos estão bastante defasadas, com a empresa afirmando que agora estará desabilitando o acesso da sua loja digital em alguns modelos mais antigos.

26/05/2022 às 13:50
Notícia

Porta em Marte é mesmo criação humana — tudo coisa da nossa c...

Fenômeno pareidolia é responsável por "enganar" nossos olhos em imagens estranhas

Como apontado pelo portal Android Police, a fabricante começou a enviar e-mails para os usuários que possuem modelos de primeira geração do e-reader cadastrados na sua conta. Na mensagem, a empresa afirma que esses modelos irão perder acesso à loja de e-books da Amazon a partir de agosto.

Essa limitação impedirá que os Kindles de quinta geração e anteriores naveguem, comprem ou emprestem livros diretamente na loja. A empresa não declarou o motivo para essa limitação, mas alguns rumores apontam que o motivo pode ser a falta de suporte de recursos de segurança modernos nesses leitores mais antigos.


Créditos: Reprodução / Amazon

Os proprietários desses modelos ainda poderão ter acesso a novas obras, mas terão que fazer a compra no site da empresa e enviar para a biblioteca de e-books, que ainda funcionará no modelo.

Esse é mais um impacto para os proprietários dos e-readers antigos, no meio do ano passado a empresa impediu os modelos sem WiFi e com apenas suporte a 3G de acessarem a internet nos Estados Unidos. A medida da empresa foi uma forma dela de adiantar em relação às operadoras norte-americanas, que irão extinguir as redes 2G e 3G no país.

No e-mail enviado aos proprietários dos modelos, a Amazon também enviou um código promocional que dará 30% de desconto na compra de um novo Kindle, além de US$ 40.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Police
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.