Anitta vira Sócia da FoodTech Fazenda Futuro

O objetivo da cantora é popularizar carne de plantas

Anitta vira Sócia da FoodTech Fazenda Futuro
Créditos: Divulgação/Eduardo Bravin

A rainha do marketing digital - também conhecida como Anitta -  foi assunto na última quarta-feira no Twitter quando publicou a seguinte frase em seu perfil pessoal: “E eu que fui convidada pra Fazenda e aceitei?” Muitos então pensaram que a cantora iria participar de um reality show.

O que ninguém esperava é que essa era mais uma cartada na manga para popularizar seu nome e fazer a internet comentar sobre um anúncio que veio na manhã de hoje. Anitta é agora a mais nova investidora da Fazenda Futuro, a primeira FoodTech da América latina focada na produção de carne à base de plantas, avaliada em 2,2 bilhões de reais.

A também conselheira e garota propaganda do Nubank estreia sua nova campanha de peruca verde e traje caipira-futurista. Seu objetivo na empresa é ampliar o alcance do hambúrguer vegetal e expandir o nome da marca.

“Decidi ser sócia da Fazenda Futuro principalmente por acreditar que a tecnologia de alimentos veio para ficar. Comer bem pode ser saboroso, nutritivo e fazer bem para o meio ambiente” disse a cantora.

Anitta que hoje se considera “flexitariana” já vem reduzindo o seu consumo de carne há algum tempo, e esse é o público que a Fazenda Futuro quer atingir, não apenas se restringindo aos veganos mais radicais. “Lançamos a empresa para competir com os frigoríficos, não com as empresas veganas”, disse Marcos Leta, CEO da empresa.

Fundada em 2019, a marca foi a principal responsável por introduzir a categoria de proteínas à base de plantas no país. Esse fenômeno ganhou força no país com o crescimento do veganismo.

Continua após a publicidade

Sua expansão internacional com a marca Future Farm iniciou ano passado e hoje já está presente em 30 países. As vendas internacionais já representam 65% do negócio, onde seus maiores mercados são EUA e Reino Unido.

A parceria com Anitta, além do Brasil, também deve ser explorada para os demais mercados em que a artista possui público e audiência.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Vogue
User img

Tainan Toldo

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. Viciado em tecnologia, internet e mundo pop. Redator e Social Media no Mundo Conectado e no Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.