Update do Windows 11 corrige bug que causa lentidão na cópia de arquivos

Atualização KB5014019 é opcional e está disponível no Windows Update

Update do Windows 11 corrige bug que causa lentidão na cópia de arquivos
Créditos: Reprodução/Microsoft

A Microsoft disponibilizou uma nova atualização opcional para o Windows 11 que traz correções para diversos bugs, incluindo um que causa lentidão na cópia de arquivos. A atualização identificada como KB5014019 também introduz o recurso Destaques do Windows ou Windows Spotlight, que basicamente aplica novas imagens de fundo automaticamente na área de trabalho. 

25/05/2022 às 07:49
Notícia

Microsoft confirma que o Windows 11 22H2 já está pronto

Build da versão final também foi confirmado: 22621

De acordo com o site de suporte da Microsoft, a atualização opcional KB5014019 atualiza o build do sistema operacional para 22000.708 e é focada principalmente em correções de bugs. A única novidade introduzida por ela é o recurso Destaques do Windows ou Windows Spotlight, que já existe no Windows 10 mas apenas para a tela de bloqueio.

Este recurso permite que o Windows 11 aplique diferentes imagens de fundo automaticamente na área de trabalho. Os usuários podem habilitá-lo acessando o aplicativo Configurações > Personalização > Tela de fundo > Personalize seu plano de fundo. Em seguida basta selecionar Destaques do Windows no menu de opções:

Update do Windows 11 corrige bug que causa lentidão na cópia de arquivos
Reprodução/Fabio Rosolen

Com relação aos bugs corrigidos pela atualização opcional KB5014019, a lista inclui o já mencionado bug que causa a lentidão na cópia de arquivos, o que pode ser um problema principalmente durante a cópia de arquivos muito grandes como vídeos, e outros como um que faz com que o nível de brilho definido pelo usuário para a tela não seja salvo, um que faz com que o painel Widdgets seja exibido no monitor incorreto em sistemas com mais de um monitor, um que faz com que os ícones sejam exibidos com desfoque nos resultados de pesquisa em certos cenários, um que faz com que aplicativos que utilizam o arquivo d3d9.dll com certas placas de vídeo sejam encerrados inesperadamente, um que afeta o driver do chip TPM (Trusted Platform Module) e faz com que o tempo de inicialização do sistema operacional aumente e um que faz com que discos de recuperação criados com o applet Backup e Restauração (Windows 7) no Painel de Controle clássico do Windows 11 (imagem abaixo) não funcionem corretamente. A extensa lista com todos os bugs corrigidos pode ser vista aqui.

Update do Windows 11 corrige bug que causa lentidão na cópia de arquivos
Reprodução/Fabio Rosolen

Os usuários do Windows 11 podem fazer o download da atualização opcional KB5014019 através do Windows Update. Para quem prefere baixar a atualização para instalá-la manualmente em múltiplos PCs, acesse o Catálogo do Microsoft Update a partir deste link.

Update do Windows 11 corrige bug que causa lentidão na cópia de arquivos
Reprodução/Fabio Rosolen

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.