Trocafone lança em São Paulo máquina que compra celulares usados

Por enquanto, existem apenas duas máquinas na capital paulistana

Trocafone lança em São Paulo máquina que compra celulares usados
Créditos: Divulgação

Uma nova opção de revenda de smartphones está sendo implementada pela Trocafone, empresa que revende dispositivos mobile seminovos: máquinas de compra de celulares. Até então, apenas dois equipamentos estão instalados no Shopping Bourbon e no Carrefour Pinheiros, ambos na cidade de São Paulo. O funcionamento das intituladas “Shopping Machines” é simples: por meio do preenchimento de formulários com informações de identificação pessoal e do item que deseja vender, a máquina fará uma avaliação adicional.

Se tudo correr bem, será informado o valor que pretendem pagar pela sua proposta e, se o cliente aceitar, o dinheiro será transferido por PIX, após inserir o produto vendido no repositório. Para evitar aparelhos roubados, no processo de verificação serão checadas etapas simples, como o IMEI e uma análise adicional, pesquisando possíveis ocorrências na lista cinza, ou mesmo uma conta de iCloud bloqueada. Será exigido que o indivíduo consiga desbloquear o celular para concretizar a transação comercial.

Antes de vender, poderá ser solicitado um orçamento, para saber quanto pretendem pagar pelo seu aparelho. Em casos de máquinas inoperantes, a empresa pagará R$ 20 por unidade em um procedimento de reciclagem. Esta iniciativa fará parte dos 15 quiosques que estão espalhados em locais estratégicos, em shoppings da capital paulista e em outras regiões. Caso queira, será possível escolher a opção de atendimento online, diretamente no site oficial.

(Créditos: mobiletime.com.br)

Quem já adquiriu smartphones seminovos deve ter ouvindo falar da Trocafone, pois possui parcerias com algumas grandes lojas pelo Brasil, e disponibilizam celulares por preços mais acessíveis do que seriam encontrados normalmente. É uma opção relativamente mais conveniente do que compras avulsas pela internet, porque os produtos são homologados pela Anatel e alguns são vendidos em até 10 vezes sem juros.

23/05/2022 às 17:30
Notícia

Operação da Receita Federal apreende cerca de 100 iPhones con...

Celulares e outras mercadorias apreendidas somam cerca de 500 mil reais

O que achou das “Shopping Machines”? Se tiver acesso na sua região, usaria? Ou prefere métodos tradicionais de revendas para terceiros? Compartilhe o seu ponto de vista no campo de comentários e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: trocafone.com, mobiletime.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.