Nothing deve lançar seu smartphone no dia 21 de julho

Depois de muitos rumores, parece que finalmente o phone (1) estará disponível para os consumidores

Nothing deve lançar seu smartphone no dia 21 de julho
Créditos: gsmarena.com

Nos últimos meses, debates sobre o novo smartphone da Nothing, o phone (1), circulam pela internet, mas detalhes precisos não tinham sido veiculados; contudo, novos rumores apontam para uma data oficial de lançamento: 21 de junho. O valor? Aproximadamente 500 euros (cerca de R$ 2.570). Outros sites internacionais especulam que este dispositivo chegará com o processador Snapdragon 700. Até então, tudo deve ser interpretado com cautela, porque essas informações foram compartilhadas por um indivíduo anônimo.

Segundo Carl Pei, CEO e cofundador da companhia, este será o início de um novo ecossistema, o NothingOS, que trabalhará em conjunto com aparelhos de outras marcas. A abordagem escolhida para definir a plataforma é que “será o melhor do Android”. Desde o início, foi explicado que esta será uma interpretação focada nas funções essenciais, para simplificar o processo. Conforme veiculado por este site, Pei conclui:

Há uma consistência de design ao longo de todo o sistema operativo e usamos animações mais minimalistas para que os utilizadores não se distraiam.

 

Seguindo uma tendência iniciada pelos grandes nomes, o NothingOS receberá atualizações de segurança por até 4 anos, com 3 anos de atualizações completas de sistema operacional. A parte interessante desta proposta é que, ao mesmo tempo que pretendem iniciar um novo ambiente, oferecerá compatibilidade com equipamentos de outras empresas, como da Apple. Em breve saberemos se as ambições serão viáveis na prática, e como tudo será implementado para os usuários.

(Esboços iniciais do smartphone / Créditos: gsmarena.com)

A data especulada pela fonte anônima, em junho, coincide com informações anteriores, quando afirmaram que lançariam o novo aparelho no “verão europeu”, ou seja, período entre 21 de junho e 20 de setembro. Sendo assim, se tudo for confirmado, resta aguardar para observarmos os impactos que o phone (1) trará ao mercado, e se as ideias dos seus idealizadores serão concretizadas.

01/04/2022 às 22:36
Notícia

1o. de abril: veja algumas pegadinhas tecnológicas que estão ...

Grandes empresas participaram das piadas, como a Razer e a Xiaomi

Continua após a publicidade

Qual é a sua opinião sobre este projeto? Compartilhe o seu ponto de vista no campo de comentários e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: gsmarena.com, sapobrasil.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.