Renault revela carro conceitual híbrido elétrico-hidrogênio feito com caixinhas de leite

Até então, os planos são para lançar este modelo em 2024

Renault revela carro conceitual híbrido elétrico-hidrogênio feito com caixinhas de leite
Créditos: thenextweb.com

Foi oficialmente apresentado pela Renault o seu novo conceito de carro híbrido elétrico-hidrogênio: o Scénic Vision. Inicialmente, os seus idealizadores planejam lançar daqui a dois anos, em 2024. Com relação à potência, teremos um motor elétrico de 215 cv, com a célula de combustível de 16kW e uma autonomia estimada em 800 quilômetros — acompanhado de uma bateria de 40 kWh. Com relação ao abastecimento, segundo a montadora, demorará 5 minutos.

Esta edição contará com rodas de liga leve de 21". O restante do automóvel terá as medidas de um SUV médio, com 1,59 metros de altura, 1,90 m de largura, 4,49 m de comprimento e 2,84 m de entre-eixos, com um peso total de 1,700 kg. É um modelo de zero emissão, construído com mais de 70% de materiais reciclados. O “Vision” usado no seu nome é para “reiterar as novas expectativas das pessoas”. Já o assoalho foi totalmente construído com materiais reciclados, como caixinhas de leite e outros itens similares.

Para complementar, Cléa Martinet, VP de Sustentabilidade do Renault Group, afirma:

Pensado de forma ecossistêmica da concepção ao fim do ciclo de vida, o Scénic Vision, além de ser objeto de design, representa vários objetivos que o grupo definiu e que serão progressivamente introduzidos nas próximas gerações de veículos.

 

Como é comum em automóveis modernos, esta nova geração disponibilizará uma câmera integrada na dianteira, visando ampliar o campo de visão do motorista em 24%, com imagens projetadas no painel, criando uma ilusão de transparência no capô. Será possível utilizar um sistema de reconhecimento facial para abertura de portas e para acessar outras ferramentas. Por último, mas não menos importante, a Renault oferecerá o assistente Safety Coach — com o intuito de antecipar situações inconvenientes no trânsito e avaliar riscos.

Continua após a publicidade

(Créditos: thenextweb.com)

Com a proximidade do lançamento, informações adicionais sobre os preços deverão ser compartilhadas. Até chegar para os consumidores, tratando-se de um conceito, pode ser que algumas das funções destacadas não estejam presentes na versão final ou sofram alterações significativas.

16/05/2022 às 11:30
Notícia

Samsung decide que não entrará no mercado de veículo elétrico...

Executivos acreditam que os lucros do setor não serão sustentáveis para a empresa

Qual é a sua opinião sobre o Renault Scénic Vision? Teria interesse se já estivesse disponível para compra? Compartilhe o seu ponto de vista no campo de comentários e não se esqueça de participar também nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: thenextweb.com, jornaldocarro.estadao.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.