Power Pages: Microsoft lança criador de sites de uso simplificado

Plataforma contará com templates prontos e promete simplificar a criação de páginas

Power Pages: Microsoft lança criador de sites de uso simplificado
Créditos: Divulgação Microsoft

A Microsoft revelou ontem (24) o seu mais novo serviço Power Pages, que é uma plataforma online para quem quer criar um site. Esse é o quinto produto da empresa lançado da família Microsoft Power Platform e promete ajudar as pessoas a criarem sites rapidamente e sem dificuldades.

25/05/2022 às 12:30
Notícia

Apple divulga horário e apresentações da WWDC 2022, confira

WWDC é conferência da empresa para desenvolvedores

O grande ponto positivo do novo criador de site é que ele é uma solução low-code, que permite que até um usuário sem conhecimento de programação crie o seu site. Segundo a gigante de Redmond, “esta solução de low-code, escalonável e segura permite a criação de sites centrados em negócios de forma rápida e fácil.”

O lançamento do Power Pages pela Microsoft na verdade é a empresa apenas disponibilizando um recurso que anteriormente era reservado apenas para clientes corporativos para todo mundo. Agora essa plataforma ganhou uma interface mais amigável e se tornou um serviço separado do catálogo para empresas:

Através dessa novidade a empresa fundada por Bill Gates está disponibilizando diversas opções de templates prontos para serem utilizadas nos mais diversos tipos de sites e páginas. Assim como as outras opções de criadores de site disponíveis na internet, o usuário também tem a opção de trabalhar com texto, vídeo, imagens, listas, e diversas outras configurações e recursos para a página.

Um diferencial desse serviço é o ‘Learn Hub’, que contará com guias, tutoriais e vídeos rápidos para ajudar o usuário a aprender e criar o seu site. Para desenvolvedores experientes, o portal conta com o Visual Studio Code integrado para a codificação de recursos avançados usando JavaScript, modelos Liquid, componentes de código e APIs da Web.

“Como um produto novo e autônomo, o Power Pages capacita qualquer pessoa, independentemente de sua formação técnica, com uma plataforma eficaz para criar sites seguros, modernos e baseados em dados.”
- Afirmou a Microsoft.


Créditos: Divulgação Microsoft

Continua após a publicidade

25/05/2022 às 07:49
Notícia

Microsoft confirma que o Windows 11 22H2 já está pronto

Build da versão final também foi confirmado: 22621

O novo Microsoft Power Pages foi lançado como uma prévia e pode ser acessado neste link. Para usuários que querem apenas conhecer o serviço, a  Microsoft está disponibilizando um teste gratuito de 30 dias da plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.