Youtuber brasileiro que atravessava os EUA de Fusca morre em acidente de trânsito

Amigos fizeram campanha para trazer os corpos do influenciador e de seu cão para o Brasil

Youtuber brasileiro que atravessava os EUA de Fusca morre em acidente de trânsito
Créditos: Reprodução/Instagram

Na última segunda-feira (23), um acidente tirou a vida do influenciador Jesse Koz e de seu cachorro Shurastey. O YouTuber de apenas 29 anos de idade e seu fiel amigo da raça Golden Retriever estavam viajando com o famoso Fusca branco quando se envolveram em um acidente com outro veículo em Oregon, nos Estados Unidos. 

25/05/2022 às 08:00
Notícia

Projeto Lessonia: FAB lançará primeiros satélites em parceria...

Força Aérea Brasileira utilizará foguete Falcon 9 para lançar satélites Carcará I e II

Na internet, a dupla de Balneário Camboriú era conhecida por viajar o mundo em um Fusca 1978, com o objetivo de chegar ao Alasca. Durante todo o tempo, Jesse registrava a rotina de suas viagens através das redes sociais.

No último sábado (21), os viajantes se preparavam para chegar no Canadá e ir rumo ao Alasca. Com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, Jesse e Shurastey viajavam desde 2017 e visitaram 16 países durante esse período.

O acidente 

No acidente que aconteceu no dia 23 de maio, o influenciador desviou de um congestionamento e perdeu o controle do Fusca, batendo em outro carro, do modelo Ford Escape. De acordo com as informações divulgadas, os passageiros do Fusca morreram no local, já o motorista do outro veículo foi resgatado com vida e levado para o hospital mais próximo. Os detalhes sobre o estado de saúde atual do sobrevivente não foram revelados.

A notícia do acidente abalou os fãs e todos que acompanhavam as viagens da dupla. Após as notícias confirmarem a morte de Jesse e Shurastey, os amigos se uniram e criaram uma vaquinha online para custear o translado dos corpos dos dois dos Estados Unidos para o Brasil. A campanha criada pelo casal viajante Diego e Roana, de Blumenau, bateu a meta e arrecadou cerca de R$ 120 mil.

Através da conta Shurastey Dogs no Instagram, os amigos agradeceram o apoio dos fãs. Confira abaixo.

Além disso, através do Twitter, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés revelou que solicitou apoio do Itamaraty e do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, para ajudar a trazer os corpos.

Continua após a publicidade

Comoção nas redes sociais

Nas redes sociais, a comoção dos seguidores foi grande. Ontem (24), o perfil oficial do Corinthians, time de coração de Jesse, homenageou o rapaz e o cão através de um post no Instagram. Já o comediante Rafinha Bastos, que tinha gravado e publicado um podcast com os dois viajantes há cinco dias, também fez uma publicação especial em sua página.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.