Apple está com pelo menos um modelo de iPhone 14 atrasado

Jornal japonês divulgou que lockdowns na China atrasaram produção do smartphone

Apple está com pelo menos um modelo de iPhone 14 atrasado
Créditos: Divulgação/Apple

Os diversos lockdowns realizado na China nos últimos meses atingiram o principal produto da Apple para 2022: pelo menos uma das versões do iPhone 14 está três semanas atrasado no cronograma. No início das medidas de controle contra Covid-19, algumas versões de MacBook foram afetadas, ficando até mesmo sem estoque, mas as notícias da época divulgaram que os iPhones passaram ileso. A informação sobre o cronograma atrasado foi dada pelo jornal japonês Nikkei Asia. 

16/05/2022 às 19:13
Notícia

YouTuber mostra mockup de iPhone 14 Pro Max baseado em vazame...

Modelo foi feito usando informações de vazamentos

iPhone 14 estão em fases finais de testes

Segundo outras fontes, as quatro versões do iPhone 14 (Max, "normal", Pro e Pro Max) já estão no teste de verificação de engenharia (EVT, sigla para engineering verification test). Nessa fase do desenvolvimento, as fornecedoras dos componentes fabricam as peças e gerenciam o fluxo da produção. O EVT costuma terminar no fim de junho, garantido o início da produção em massa no início de setembro. Os lockdowns em Xangai foram os responsáveis pelo atraso de uma das versões do iPhone 14

A Nikkei Asia não informou qual é o modelo que está atrasado. Se olhar o histórico de lançamento da Apple, tanto versões mais baratas quanto mais caras já passaram por atraso. Foi o caso do iPhone X em novembro de 2017 (os mais baratos iPhone 8 e 8 Plus chegaram em setembro) e do iPhone XR em outubro de 2018 (as versões mais cara, iPhone XS e XS Max foram lançadas um mês antes, em setembro). Dito isto, não é nem possível dar um palpite com base em atrasos anteriores em qual modelo está com problemas. E claro, as fornecedoras podem contornar o atraso e entregar tudo no prazo. 

Novidades no iPhone 14: sem mini, com Max

 

Antes mesmo da Apple lançar o iPhone 13 já existiam rumores sobre os seus iPhone 14. A Apple abandonará o iPhone mini para dar lugar ao iPhone 14 Max. Esse novo modelo, com tela de 6,7 polegadas, foi criado para que a fabricante ocupasse uma fatia do mercado dominada pela rival Samsung. Ele ficará entre o iPhone 14 base e o Pro. Na informação sobre o 14 Max divulgada pelo analista Ming-Chi Kuo já se falava do preço de aproximadamente US$ 900 dólares para esse modelo. As linhas Pro e Pro Max do iPhone 14 ganharão um upgrade na câmera, saltando de 12 MP para 48 MP. Esses modelos também receberão a tecnologia ProMotion, enquanto os outros modelos não terão esse suporte por falta de capacidade de produção das fornecedoras de telas.

14/05/2022 às 14:00
Notícia

Apple já testa internamente iPhones com USB-C

Determinação de padrão na União Europeia foi fundamental para esta mudança

Os iPhones 14 também serão os primeiros da Apple sem entrada para cartão SIM. Daqui em frente, somente iPhones com eSIM. A Apple também venderá modelos com opção de até 2 TB de armazenamento. É esperado que toda a nova linha iPhone 14 tenha display OLED e câmera frontal do tipo "punch hole + pílula", em que a câmera ficará localizada no punch hole e o FaceID em um furo com formato de pílula na tela, nas versões Pro e Pro Max. Essa tecnologia já era especulada para a série iPhone 13. Os modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max receberão os novos chips A16 Bionic, enquanto os modelos inferiores terão o A15 Bionic.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.