Apple divulga horário e apresentações da WWDC 2022, confira

WWDC é conferência da empresa para desenvolvedores

Apple divulga horário e apresentações da WWDC 2022, confira
Créditos: Divulgação/Apple

Apple divulgou o cronograma do Worldwide Developers Conference (WWDC), sua conferência para desenvolvedores. O WWDC 2022 começará na segunda feira dia, dia 6 de junho, às 14h no horário de Brasília, com a palestra de abertura. O evento encerrará na sexta-feira, dia 10 de junho. Confira as outras atividades.

24/05/2022 às 15:15
Notícia

Apple revela novas pulseiras e watch faces para o Apple Watch

Novidades são os lançamentos da linha Apple Watch Pride deste ano

WWDC 2022: premiações e novidades chegando

Ainda na segunda-feira, dia 6, a Apple apresentará a "Estado de União de suas Plataformas". Sem divulgar muito detalhes sobre isso, essa atividade provavelmente mostrará o que a empresa prepara para o futuro de seu ecossistema. Encerrando o dia de abertura, a Apple anunciará os vencedores do Apple Design Awards

Na terça-feira, dia 7, a Gigante de Cupertino trará novidades sobre os seus sistemas operacionais: iOS 16, iPadOS16, tvOS 16, macOS13 e watchOS 9. Sobre o iOS, o novo SO não deve trazer mudanças drásticas aos iPhones. Já o novo iPadOS pode trazer um Modo Pro, melhorando a experiência do tablet para o uso profissional. E os rumores são bons para os usuários do Apple Watch: o watchOS 9 deve trazer um novo modo de economia de bateria. 

WWDC 2022 novamente online 

Apesar da redução de casos de Covid-19 nos Estados Unidos, a Apple novamente fará o WWDC 2022 online. Entretanto, a Gigante de Cupertino abriu inscrições para estudantes e desenvolvedores assistirem os vídeos da abertura do evento no Apple Park, sede da empresa. 

WWDC 2022 será totalmente gratuito e transmitido online para todo o mundo. O foco do evento é divulgar as tecnologias dos sistemas operacionais da Apple e conectar a empresa com desenvolvedores, permitindo que esse grupo conheça as novidades do ecossistema dos dispositivos da Apple e extraiam o máximo das capacidades dessas tecnologias, tanto de hardware como de softwares. Apesar de não ter o costume de falar sobre hardwares no WWDC, a Apple pode surpreender com dois produtos.

Apple Glass e Processador M2 marcando presença?

Apple Glass, primeiro óculos VR/AR da empresa, é alvo de diversos rumores/vazamentos especulações nos últimos tempos. Até mesmo no evento de anúncio do iPhone SE alguns fãs juram que viram uma referência ao produto. Seja fruto da imaginação ou algo real, o WWDC 2022 soa como melhor evento para apresentar o Apple Glass: o evento pode mostrar aos desenvolvedores que eles precisam se preparar aplicações voltadas a realidade aumentada/virtual no ecossistema da Apple. Um novo rumor diz que a fabricante lançará o produto no fim do ano. No mais tardar, no início de 2023.

Somando a isso, a Apple sugeriu que aos desenvolvedores que participarão do evento baixem o app Apple Developer para ter uma "experiência virtual" do WWDC 2022. Será que é uma dica de que como será usar o Apple Glass? Aguardem.

Continua após a publicidade

Outro produto que a fabricante pode mostrar no WWDC 2022 é a segunda geração dos Apple Silicon. O chip M2 será lançado neste ano, provavelmente nos Macs que serão anunciados em setembro. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.