19 melhores filmes para assistir no dia do Orgulho Nerd na HBO Max

Harry Potter e a Pedra Filosofal e Matrix são alguns dos filmes da lista

19 melhores filmes para assistir no dia do Orgulho Nerd na HBO Max
Créditos: HBO Max

Hoje, 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, pensando nisso, nós selecionamos os 19 melhores filmes para serem assistidos na HBO Max nesta data especial.

14/05/2022 às 16:00
Artigo

Streaming ou TV por assinatura: o que vale mais a pena em 2022?

Compare custos e conteúdos oferecidos por cada tipo de serviço e escolha o que mais combina com seu p...

Colocamos na lista filmes recentes como Liga da Justiça de Zack Snyder e O Esquadrão Suicida, e também incluímos de franquias clássicas como O Senhor dos Aneis e Harry Potter, lembrando que o universo dessas séries vão muito além dos filmes indicados na lista.

Confira abaixo os 19 melhores filmes para assistir no Dia do Orgulho Nerd na HBO Max.

19. O Esquadrão Suicida (2021)

Bem-vindos ao inferno: Belle Reve, a prisão com a maior taxa de mortalidade dos Estados Unidos. É aqui que os piores supervilões são mantidos e onde eles fazem de tudo para sair, até mesmo se unir à misteriosa e supersecreta Força-Tarefa X.

Classificação: 16 anos Duração: 2h12min


18. Harry Potter e a Pedra Filosofal (Edição Estendida) (2001)

Baseado na obra popular de J.K. Rowling! Harry Potter é um jovem rapaz que, em seu aniversário de 11 anos, descobre ser órfão de dois poderosos magos, tendo poderes mágicos únicos.

Continua após a publicidade

Classificação: Livre Duração: 2h38min


17. Harry Potter E O Prisioneiro De Azkaban (2004)

Um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas.

Classificação: 10 anos Duração: 2h21min


16. Harry Potter E As Relíquias Da Morte: Parte 2 (2011)

No final épico, a batalha entre as forças do bem e do mal no mundo da bruxaria toma proporções de uma guerra mundial.

Classificação: 12 anos Duração: 2h10min


15. A História Sem Fim (1984)

Quando o jovem Bastian pegou emprestado um misterioso livro ele jamais sonhou que ao virar uma página seria levado a um mundo de fantasia onde pudesse ver um caracol de corrida.

Classificação: Livre Duração: 1h34min

Continua após a publicidade

14. Jogos Vorazes (2012)

Na primeira entrega da famosa saga, Katniss Everdeen deve confiar em seu instinto de caçadora e tomar decisões impossíveis se ela quiser voltar viva para casa.

Classificação: 14 anos Duração: 2h22min


13. O Senhor dos Anéis I: A Sociedade do Anel (Versão Estendida) (2001)

O filme é um convite para entrar no mundo fantástico de Tolkien e suas criaturas mágicas como Hobbits, Elfos, Orcs e Magos.

É o primeiro episódio de uma das melhores trilogias já feitas para o público Nerd.

Classificação: 12 anos Duração: 3h48min


12. A Rede Social (2010)

A invenção do Facebook® é contada neste filme vencedor do Globo de Ouro® nas categorias de melhor filme, roteiro e direção (David Fincher).

Classificação: 14 anos Duração: 2h00min


11. Homem-Aranha (2002)

Depois de ser mordido por uma aranha geneticamente modificada, Peter Parker luta contra o mal como o Homem-Aranha.

Classificação:  12 anos Duração: 2h00min


10. Shazam! (2019)

Billy Batson é um esperto garoto de 14 anos que pode se transformar magicamente no super-herói Shazam. Seus poderes logo são colocados à prova contra o perverso Dr. Thaddeus Sivana.

Classificação: 12 anos Duração: 2h11min


9. Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)

Determinado a garantir que o sacrifício final do Superman não fosse em vão, Bruce Wayne une suas forças com Diana Prince para recrutar um time de meta-humanos, a fim de proteger o mundo de uma ameaça iminente de proporções catastróficas.

Classificação: 14 anos Duração: 4h02min


8. Blade Runner - O Caçador De Andróides (1982)

Rick Deckard vagueia na selva de aço e microchips do século XXI, em Los Angeles, perseguindo criminosos replicantes criados geneticamente. Sua missão: matá-los.

Classificação: 14 anos Duração: 1h57min


7. Interestelar (2014)

Uma equipe de exploradores viaja para além desta galáxia em um novo túnel espacial para descobrir se a humanidade tem algum futuro entre as estrelas. 

Classificação: 10 anos Duração: 2h49min


6. 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968)

2001: Uma Odisséia no Espaço é uma contagem regressiva para o futuro, o mapa para o destino da humanidade, uma indagação para o infinito.

Classificação: Livre Duração: 2h25min


5. Star Trek (2009)

Chris Pine e Zachary Quinto estrelam esta prequela da saga que narra o primeiro encontro entre um jovem James T. Kirk e o Sr. Spock na Academia da Frota Estelar e sua primeira missão espacial.

Classificação: 12 anos Duração: 2h07min


4. Matrix (1999)

O que vemos: Nosso dia a dia é verdadeiro. - O que é real: O mundo é uma farsa, construído por uma das mais poderosas máquinas com inteligência artificial para nos controlar.

Classificação: 14 anos Duração: 2h16min


3. Jogador Nº 1 (2018)

Do cineasta Steven Spielberg, vem a aventura de ação de ficção científica, “Jogador Nº 1”, baseada no best-seller de mesmo nome de Ernest Cline, que se tornou fenômeno mundial.

Classificação: 16 anos Duração: 2h19min


2. Duna (2021)

Duna conta a mítica e emocionante jornada de Paul Atreides, um jovem prodígio com um futuro grandioso e envolto em mistério que precisa viajar para o planeta mais perigoso do universo.

Classificação: 14 anos Duração: 2h35min


1. A Origem (2010)

Em um mundo onde a tecnologia é usada para vasculhar a mente humana através da invasão dos sonhos, um ladrão altamente qualificado tem sua chance final de redenção.

Classificação: 14 anos Duração: 2h28min


Gostou das recomendações para o Dia do Orgulho Nerd? Pretende assistir qual destes filmes hoje? Participe nos comentários com a sua opinião!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Juliano Aires

Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Mundo Conectado e no Adrenaline. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.