NASA revela detalhes da primeira missão humana em Marte

Viagem ao planeta vermelho deve ocorrer no final da próxima década, mas preparação já começou

NASA revela detalhes da primeira missão humana em Marte
Créditos: Reprodução/Perdido em Marte (20th Century Fox)

A primeira missão humana à Marte na história está cada vez mais próxima de ocorrer e alguns de seus detalhes já foram revelados. Na última semana, a NASA compartilhou o que pretende fazer na viagem ao planeta vermelho, que contará com quatro astronautas - dois deles pisarão na superfície.

Para resolver problemas como diferença de gravidade entre a espaçonave que os levará até o astro e a dele próprio, a agência fará com que as tripulações das próximas missões utilizem rovers pressurizados. Não somente para superar a mudança gravitacional, como também preparar os integrantes para uma longa viagem, que deve durar 500 dias.

Outros obstáculos são o grande custo financeiro e manter todas as tecnologias o mais desenvolvidas possível, os quais já estão sendo trabalhados. Em um vídeo publicado pela NASA no YouTube, o diretor de arquiteturas espaciais da agência, Kurt Vogel, explicou como será o preparo e ainda destacou outros objetivos da missão, em um total de 50 metas.

“Queremos maximizar a ciência", comentou. "Por isso,  queremos permitir que se condicionem o suficiente para entrar nos trajes espaciais, caminhar e maximizar essa ciência em 30 dias."

'Moradia' espacial

Para levar os astronautas à Marte, deverá ser utilizada uma nave que tenha características semelhantes a um habitat - ou mesmo moradia - carregada por um foguete híbrido, que seria alimentado por propulsão química e elétrica. Ao chegarem, dois desceriam à superfície e a outra dupla manteria contato com o controle da missão.

Logicamente, eles não chegariam ao planeta de 'mãos vazias'. A NASA pretende enviar cerca de 25 toneladas de suprimentos e dispositivos tecnológicos, que incluiria um veículo de ascensão abastecido para usarem em órbita - através de uma missão com robôs e sondas.

Em junho, a agência realizará um workshop com cientistas e nomes importantes da indústria dos Estados Unidos, que serão convidados diretamente por elas. Logo depois, em julho, será marcado outro evento que terá a participação de organizações internacionais.

Confira o vídeo completo com detalhes da missão à Marte

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Olhar Digital
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.