Índice do Artigo

Android

Motorola confirma evento em 7 de junho para apresentar celular Edge 30 no Brasil

Smartphone é equipado com chip Snapdragon 778G+ e tem suporte para 5G

Motorola confirma evento em 7 de junho para apresentar celular Edge 30 no Brasil
Créditos: Divulgação/Motorola

Motorola divulgou nesta terça-feira, dia 24 de maio, um convite para o evento de lançamento de um “novo smartphone” para o mercado brasileiro no dia 7 de junho. Apesar de não divulgar qual será o produto, é muito provável que seja o lançamento do Motorola Edge 30smartphone intermediário lançado na Europa no fim de abril e já homologado pela Anatel no início deste mês. 

Conteúdo Relacionado
android/motorola-razr-3-aparece-em-video-um-dia-apos-anuncio-oficial/" title="Motorola Razr 3 aparece em vídeo um dia após anúncio oficial">
Motorola Razr 3 aparece em vídeo um dia após anúncio oficial

Android

Motorola Razr 3 aparece em vídeo um dia após anúncio oficial

Motorola convida “para ser Edge”

O convite da Motorola faz um trocadilho entre o nome da série Edge e a gíria “Edgy” (alguém mais rockeiro, metido a rebelde, antigamente chamado de gótico) da Geração Z. O nada indireto “atrava-se a ser Edge” do convite praticamente confirma que o evento será para o lançamento do novo smartphone Motorola Edge 30. Precisa ser mais direto que isso? Não precisa, mas a fabricante entregou mais coisas no seu Instagram. A publicação mostra até o SoC e uma imagem bem clara das câmeras traseiras do smartphone. Tem cheiro de Edge 30, anda como Edge 30 e fala como Edge 30. Veja o vídeo e compare com a imagem logo abaixo.

Especificações do Motorola Edge 30

O novo smartphone da Motorola é equipado com o SoC intermediário Snapdragon 778G+. Compatível com 5G, o celular pode ser uma boa opção no segmento custo-benefício dependendo do preço pelo qual for vendido, claro. Ele conta com 8 GB de RAM e duas opções de armazenamento (128 GB e 256 GB). Sua bateria possui 4.020 mAh e tem suporte para carregamento rápido de 33 W.


Créditos: Divulgação/Motorola.

O conjunto de câmeras do Edge 30 é composto por uma câmera frontal de 32 MP com abertura f/2.25 e três câmeras traseiras – a principal de 50 MP com abertura f/1.8, foco automático, estabilização OIS e tecnologia Quad Pixel, a ultrawide de 5 0MP com abertura f/1.5 e campo de visão de 118 graus que também pode ser usada como macro e um sensor de 2 MP com abertura f/2.4 para detecção de profundidade.