A Uber divulgou, através de um comunicado oficial, nesta terça-feira (24) que irá aceitar o método de transações PIX como forma de pagamentos nas viagens da Uber realizadas em território nacional. A novidade está sendo implementada aos poucos e a empresa confirmou que até o final de julho deve estar disponível para todos os usuários do aplicativo.
De acordo com informações, o pagamento via Pix é realizado diretamente para a plataforma e não para o motorista parceiro. Após a viagem, a empresa irá realizar o pagamento para seus motoristas parceiros. Para utilizar o Pix como método de pagamento basta:
- Ao selecionar a viagem, o usuário deve escolher a opção de pagamento PIX.
- Antes de realizar o chamado do motorista, o app irá direcionar o usuário para uma nova página com o código PIX para a transferência.
- O usuário deve então copiar o código para realizar o pagamento.
- Após esses passos o motorista parceiro da Uber irá receber a sua solicitação de viagem.
A empresa ressalta que pagamentos via Pix não irão precisar de uma selfie de confirmação, como é o caso do que vêm acontecendo com a modalidade de pagamento em dinheiro. Ressaltamos que se a modalidade de pagamento via Pix ainda não aparece para você, será necessário aguarda a liberação do Uber, que deve acontecer para todos os usuários até final de Julho.
Selfie para pagamentos em dinheiro
A Uber anunciou na última segunda-feira (23) que o recurso USelfie será obrigatório para usuários que não acrescentarem dados de pagamento digital e optarem pela opção de pagar em dinheiro. De acordo com informações da empresa, esse recurso é um pedido dos motoristas parceiros que buscam maior segurança ao receber dinheiro dos passageiros.
O recurso Uselfie exige a retirada de uma fotografia do usuário que ficará armazenada no banco de dados da Uber. Caso seja necessário, autoridades como a Polícia Federal terão acesso ao banco de imagens. Além disso, a empresa confirmou que o motorista não terá acesso as imagens.
A diretora geral do Uber, Silvia Penna, informou que a intenção da empresa é levar mais segurança aos motoristas parceiros e também aos usuários da Uber. "Nossa intenção é continuar melhorando em segurança sempre. É um processo sem fim que nós estaremos sempre trabalhando para usar a tecnologia em nosso favor para garantir um uso seguro do aplicativo". A Uber também trabalha com checagem de CPF no banco de dados do Serasa Experian, além da verificação de RG e CNH.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.