Aceita Pix? Corridas do Uber agora podem ser pagas com transferências via Pix

Modalidade não precisará de selfie para confirmar pagamento

Aceita Pix? Corridas do Uber agora podem ser pagas com transferências via Pix
Créditos: Uber/Divulgação

A Uber divulgou, através de um comunicado oficial, nesta terça-feira (24) que irá aceitar o método de transações PIX como forma de pagamentos nas viagens da Uber realizadas em território nacional. A novidade está sendo implementada aos poucos e a empresa confirmou que até o final de julho deve estar disponível para todos os usuários do aplicativo.

De acordo com informações, o pagamento via Pix é realizado diretamente para a plataforma e não para o motorista parceiro. Após a viagem, a empresa irá realizar o pagamento para seus motoristas parceiros. Para utilizar o Pix como método de pagamento basta:

  • Ao selecionar a viagem, o usuário deve escolher a opção de pagamento PIX.
  • Antes de realizar o chamado do motorista, o app irá direcionar o usuário para uma nova página com o código PIX para a transferência.
  • O usuário deve então copiar o código para realizar o pagamento.
  • Após esses passos o motorista parceiro da Uber irá receber a sua solicitação de viagem.

A empresa ressalta que pagamentos via Pix não irão precisar de uma selfie de confirmação, como é o caso do que vêm acontecendo com a modalidade de pagamento em dinheiro. Ressaltamos que se a modalidade de pagamento via Pix ainda não aparece para você, será necessário aguarda a liberação do Uber, que deve acontecer para todos os usuários até final de Julho.

Selfie para pagamentos em dinheiro

A Uber anunciou na última segunda-feira (23) que o recurso USelfie será obrigatório para usuários que não acrescentarem dados de pagamento digital e optarem pela opção de pagar em dinheiro. De acordo com informações da empresa, esse recurso é um pedido dos motoristas parceiros que buscam maior segurança ao receber dinheiro dos passageiros. 

O recurso Uselfie exige a retirada de uma fotografia do usuário que ficará armazenada no banco de dados da Uber. Caso seja necessário, autoridades como a Polícia Federal terão acesso ao banco de imagens. Além disso, a empresa confirmou que o motorista não terá acesso as imagens. 

A diretora geral do Uber, Silvia Penna, informou que a intenção da empresa é levar mais segurança aos motoristas parceiros e também aos usuários da Uber. "Nossa intenção é continuar melhorando em segurança sempre. É um processo sem fim que nós estaremos sempre trabalhando para usar a tecnologia em nosso favor para garantir um uso seguro do aplicativo". A Uber também trabalha com checagem de CPF no banco de dados do Serasa Experian, além da verificação de RG e CNH.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.