Drone brasileiro Nauru 1000C virá armado com míssil para atender ao exército

Veja as especificações técnicas completas deste poderoso dispositivo

Drone brasileiro Nauru 1000C virá armado com míssil para atender ao exército
Créditos: Divulgação | aereo.jor.br

A versão armada do drone nacional Nauru 1000C CAT 2, por meio de uma parceria com a MBDA, será lançado no mercado brasileiro pela empresa XMobots. O equipamento especializado será usado pelo Exército Brasileiro em missões de inteligência e estratégicas. O dispositivo pesará aproximadamente 150 kg, poderá ser integrado ao míssil ENFORCER, e um sistema de armas guiada moderno estará disponível. De acordo com a fabricante, o míssil pode atingir alvos “ligeiramente blindados e leves”, inclusive veículos em movimento.

Segundo Giovani Amianti, CEO da XMobots:

Essa parceria com a MBDA consolida nossa capacidade tecnológica, colocando o Brasil em um grupo diferenciado de países que desenvolvem e produzem drones armados.

 

Esta é a primeira vez que o ENFORCER é integrado em um drone de produção nacional. Certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), é capaz de voar acima de 122 metros e possui autonomia de 10 horas de operação, com um alcance máximo estimado em 60 quilômetros. Tem 2,9 metros de comprimento e 7,7 metros de envergadura, conseguindo transportar até 18 kg.

Observe o vídeo de demonstração compartilhado pela empresa responsável, XMobots, e logo abaixo a ficha técnica completa divulgada por este site:

  • Dimensões: Envergadura 7,7 m | Comprimento 2,9 m | Altura 0,98 m
  • Peso Máximo à Decolagem (MTOW): 150 kg
  • Peso Máximo de Cargas Pagas: 18,0 kgf
  • Aeronave VTOL: Asa fixa + multirotor
  • Propulsão híbrida: Combustão e elétrica (monomotor asa fixa, octacóptero multirotor)
  • Autonomia: 10 h
  • Velocidade cruzeiro: 111 Km/h
  • Teto operacional: 10.000 ft

(Créditos: aereo.jor.br)

Continua após a publicidade

Patrick de La Revelière, vice-presidente da MBDA na América Latina, acrescenta:

“Por meio da cooperação industrial, a MBDA continuará fortalecendo nossos laços com organizações brasileiras para criar tecnologias de primeira classe para as Forças Armadas Brasileiras, após projetos anteriores de transferência de tecnologia bem-sucedidos no Brasil.”

02/05/2022 às 11:20
Notícia

Drone captura imagens assustadoras de tornado nos Estados Unidos

Cidade do Kansas foi atingida por tornado que devastou casas da cidade

Qual é a sua opinião sobre este novo produto disponibilizado para o Exército Brasileiro? Acredita que será útil para aprimorar os resultados das missões destacadas? Compartilhe o seu ponto de vista no campo de comentários, e não se esqueça de participar também nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: aereo.jor.br, gizmodo.uol.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.