Apps de Android para Windows 11 estarão disponíveis em mais 5 países; veja quais

Apps do Android podem ser usados graças a uma parceria com a Amazon Appstore

Apps de Android para Windows 11 estarão disponíveis em mais 5 países; veja quais
Créditos: Reprodução/Microsoft

O suporte para apps do Android no Windows 11 está disponível oficialmente desde fevereiro deste ano graças a uma parceria com a Amazon Appstore, mas somente nos Estados Unidos. Agora a Microsoft confirmou nesta terça-feira que usuários do Windows 11 em mais cinco países poderão conferir este recurso. Spoiler: Brasil não está na lista.

15/02/2022 às 15:01
Notícia

Suporte para apps do Android no Windows 11 já está disponível

A má notícia é que no momento isso só está disponível para usuários nos EUA

De acordo com a Microsoft, usuários do Windows 11 na França, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido poderão começar a utilizar aplicativos do Android no sistema operacional ainda este ano, mas a empresa não mencionou datas específicas. Isso pode ser decepcionante para usuários em outros países, já que o suporte para apps do Android no Windows 11 foi uma das principais novidades apresentadas quando o sistema operacional foi anunciado oficialmente pela empresa em 2021.

Um ponto negativo da Amazon Appstore no Windows 11 é a quantidade extremamente limitada de aplicativos disponíveis para download. A Microsoft diz estar ciente disso e já confirmou que o número de aplicativos disponíveis na loja será ampliado mensalmente, o que é uma boa notícia para os usuários.

Apps de Android para Windows 11 estarão disponíveis em mais 5 países; veja quais
Reprodução/Microsoft

Nas regiões onde a Amazon Appstore é suportada, usuários do Windows 11 interessados em usar os aplicativos do Android no sistema operacional devem ter uma conta na loja e PCs que atendam aos seguintes requisitos:

- Memória RAM: 8GB (mínimo); 16GB (recomendado)

- Tipo de armazenamento: SSD (capacidade não mencionada, mas o Windows 11 requer 64GB de espaço em disco)

- Processador: Intel Core i3 de 8ª geração ou melhor; AMD Ryzen 3000 ou melhor; Qualcomm Snapdragon 8c ou melhor

Continua após a publicidade

- Arquitetura do processador: x64 ou ARM64

- Plataforma de Máquina Virtual: Esta opção deve ser habilitada nas configurações do Windows como mostrado na imagem abaixo. Os usuários também devem se certificar de que o suporte para virtualização está habilitado no BIOS/UEFI do computador – saiba mais acessando o site de suporte da Microsoft aqui.

Apps de Android para Windows 11 estarão disponíveis em mais 5 países; veja quais
Reprodução/Fabio Rosolen

Além de confirmar o suporte para apps do Android no Windows 11 em mais regiões, a Microsoft também mencionou que está trabalhando em algumas melhorias na Microsoft Store, como o suporte para restauração de aplicativos a partir da biblioteca na loja (imagem abaixo). Isto pode ser útil quando o usuário compra um novo PC, já que ele não terá que perder tempo reinstalado os apps um a um.

Apps de Android para Windows 11 estarão disponíveis em mais 5 países; veja quais
Reprodução/Microsoft 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.