Deixado de lado: Samsung Galaxy S23 e S24 não deverão utilizar chipset Exynos

Empresa deverá utilizar chipsets Snapdragon até o lançamento de seu novo SoC em 2025

Deixado de lado: Samsung Galaxy S23 e S24 não deverão utilizar chipset Exynos
Créditos: Divulgação Samsung

Após os diversos problemas que os chipsets Exynos 2200 apresentaram nos smartphones Galaxy S22, a Samsung decidiu que iria focar no desenvolvimento de um chip exclusivo para smartphones. Entretanto, esperava-se que ela iria continuar a fazer os modelos Exynos para os seus próximos aparelhos topo de linha, mas um novo rumor aponta que ela não irá desenvolver um chipset novo para os modelos Galaxy S23 e S24.

24/05/2022 às 12:00
Notícia

iPhone 14 poderá ter câmera de selfie três vezes mais cara qu...

Rumor aponta que a Apple adiantou seu cronograma e pretende alterar a fabricante do sensor frontal

Segundo novas informações obtidas pelo Naver, a gigante sul-coreana criou uma força tarefa com mais de 1.000 funcionários para o desenvolvimento de um chipset exclusivo para os aparelhos Galaxy. A empresa pretende revelar esse novo chip em 2025 e tem como objetivo superar o desempenho do Apple Silicon.

Devido a isso, a Samsung supostamente parou o desenvolvimento de novos chips que seriam lançados no ano que vem e 2024, que iriam vir equipados nos smartphones das séries Galaxy S23 e Galaxy S24. Uma fonte afirmou para o portal que isso “foi uma decisão tomada pela alta administração, ousada e arriscada, para uma visão de longo prazo”.


Créditos: Divulgação Samsung

Como apontado pelo Android Authority, essa escolha dos chefes da empresa realmente foi uma jogada bastante arriscada, que tornará a empresa dependente dos chips da Qualcomm durante um tempo. Isso significa que a empresa pode ficar bastante mais exposta em um cenário onde a escassez mundial de chips volte a ser um problema ou caso o desempenho dos próximos Snapdragons seja abaixo do esperado.

Para lidar com esses possíveis problemas a fabricante poderá usar os novos chips Dimensity em conjunto com os Snapdragons na próxima geração de celulares topo de linha. Vale lembrar que, em toda a sua história, a sul-coreana só utilizou chips MediaTek nos smartphones de entrada e intermediário, mas deve mudar, principalmente pelo desempenho surpreendente do Dimensity 9000.

23/05/2022 às 15:45
Notícia

Samsung está adicionando o suporte ao Google Assistente no Ga...

Fabricante está abandonando oficialmente o seu sistema e migrando para o Wear OS

Infelizmente ainda não tem muitas informações sobre esse próximo SoC da Samsung desenvolvido especialmente para os aparelhos Galaxy topo de linha. Mas essa decisão da empresa deve trazer grandes mudanças para o mercado de smartphones Android.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Authority, Naver
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.