Facebook lança avatares 3D no Brasil e dá primeiros passos no metaverso

Novidade poderá ser usada como foto de perfil ou figurinha em bate-papos e stories

Facebook lança avatares 3D no Brasil e dá primeiros passos no metaverso
Créditos: Divulgação Facebook

Como parte dos seus investimentos no metaverso, a Meta havia anunciado para as suas redes sociais novos avatares 3D, que foram lançados em janeiro na América do Norte e agora estão chegando no Brasil. A novidade foi anunciada pela empresa ontem (23) e promete permitir que o usuários façam versões de si mesmos na plataforma.

23/05/2022 às 15:24
Notícia

Botnet russa pode manipular 'trends' de redes sociais

Empresa de cibersegurança divulgou relatório sobre uso de botnet pela FSB

Através de uma publicação no seu blog oficial na tarde de ontem, o Facebook falou um pouco sobre a chegada dos bonecos 3D, que também ficarão disponíveis na Argentina, Colômbia e Porto Rico. Essa novidade é um avanço do recurso adicionado em 2020 pela empresa, onde os usuários poderiam criar seus avatares em 2D e utilizá-los como foto de perfil, nos stories, como figurinha no Messenger e em publicações no feed.

Esse novo recurso permitirá que os usuários da rede social da Meta criem versões digitais de si mesmos em 3D, podendo alterar o estilo de cabelo, tons de pele e as roupas do seu boneco virtual. Assim como aconteceu em janeiro na América do Norte, todos os avatares 2D feitos pelos usuários no Brasil serão convertidos automaticamente para uma nova versão tridimensional.


Créditos: Divulgação Facebook

“Não apenas a sua cultura deve estar presente no metaverso, mas também uma representação autêntica de você mesmo. Para isso, é preciso alguma forma de se expressar e se fazer presente. Os avatares são fundamentais para permitir isso”
- diz Maxine, vice-presidente de Diversidade da Meta.

Com essa novidade, a plataforma espera que todos os seus usuários sejam representados da melhor forma possível online. Para aumentar ainda mais a inclusão da novidade, a rede social também adicionou cadeiras de rodas e implantes cocleares e aparelhos auditivos em uma variedade de cores nas opções de personalização.

20/05/2022 às 14:45
Notícia

Em breve será possível pedir um Uber pelo WhatsApp

App de mensagens deverá receber recursos adicionais de outras empresas

A introdução dos avatares 3D no Facebook está chegando para preparar a rede social, e seus usuários, para o lançamento internacional do Horizon Worlds, que é a plataforma da empresa para a criação de espaços no metaverso. Essa tecnologia ainda está disponível apenas nos Estados Unidos, mas Meta já afirmou estar trabalhando para ampliar a novidade para outros países, e alcançar pessoas que ainda não possuem dispositivos de realidade virtual.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Facebook
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.