Toyota apresenta o Lexus LS 600HL, seu primeiro projeto de carro autônomo

Toyota apresenta o Lexus LS 600HL, seu primeiro projeto de carro autônomo

A divisão de pesquisas da Toyota apresentou na semana passada o Lexus LS 600hL, primeiro carro autônomo da companhia. O veículo parece um carro convencional, só que com diversos sensores presos em seu exterior, incluindo câmeras e um radar LIDAR, utilizado para fazer mapeamento de ambiente.

O LS 600hL faz parte de um investimento bilionário da Toyota feito em 2015 para novas pesquisas e será utilizado no desenvolvimento de dois programas de veículos autônomos, chamados de Chauffeur e Guardian.

Chauffeur é um software para carros autônomos, onde o carro será capaz de circular em ambientes urbanos e vias visivelmente marcadas sem o auxílio das mãos do motorista.

Já o Guardian, como o nome indica, será voltado para segurança. O software mapeará o ambiente e alertará o motorista de potenciais perigos, além de ser capaz de evitar acidentes com suas funções autônomas.

Segundo a Toyota, o processo de desenvolvimento do Guardian deve evoluir mais rapidamente. Atualmente, já existem tecnologias parecidas no mercado, o que pode trazer "inspirações" pra companhia japonesa. O objetivo da empresa é equipar todos os seus carros com a tecnologia até 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.