Tesla Model Y 2021 pega fogo, corta energia e deixa motorista preso dentro do carro

Motorista conseguiu sair do veículo após quebrar a janela com chutes

Tesla Model Y 2021 pega fogo, corta energia e deixa motorista preso dentro do carro
Créditos: Imagem/ Reprodução CTV News

Um Tesla Model Y pegou fogo e deixou o motorista preso momentaneamente dentro do veículo por falta de energia. O caso aconteceu em Vancouver, no Canadá, na manhã da última sexta-feira (20). O motorista e dono do veículo, Jamil Jutha, precisou chutar a janela para conseguir escapar do incêndio dentro do automóvel. 

17/05/2022 às 21:10
Notícia

Você já pode reservar o novo caminhão elétrico da Tesla; depó...

Dentro de até dez dias, o interessado deverá depositar mais US$ 15 mil

O motorista relatou que o Model Y 2021 desligou de repente e ficou sem energia para os recursos eletrônicos, dessa forma, as portas e janelas do veículo comprado há oito meses não abriam. Jutha afirma que, em pânico, chutou as janelas do carro para escapar da fumaça que já ocupava o interior do Tesla"Eu chutei a janela, saí e liguei para o 911 imediatamente", disse o motorista. 

  

Destrave mecânico

O Tesla Model Y 2021 apresenta uma forma de liberação mecânica para o caso de emergências. Há uma alavanca na parte em que estão localizados os interruptores de controle dos vidros que, quando acionada, abre a porta caso o carro esteja sem energia. Jamil Jutha, no entanto, não estava familiarizado com o dispositivo e não conseguiu encontrá-lo no momento em que ficou preso dentro do automóvel. O motorista ainda disse que a ferramenta não é totalmente intuitiva e espera que outros motoristas atentem-se ao recuso antes de precisar dele.  

O veículo de Jamil Jutha, provavelmente, será uma baixa. 

Investigações 

21/05/2022 às 18:42
Vídeo

Elon Musk no Brasil: tudo que você precisa saber

Homem mais rico do mundo promete internet a 19 mil escolas brasileiras em acordo com o governo

Segunda reportagem do canal canadense CTV News, os investigadores devem examinar o veículo nesta terça-feira (24) para tentar identificar a causa do incêndio no veículo. "Temos muita sorte que esse indivíduo tenha os meios e a força para chutar a janela", declarou Brian Hutchinson, chefe do Distrito de Bombeiros e Serviços de Resgate do Distrito de North Vancouver. 

O canal de notícias tentou contato com a Tesla, mas a companhia não respondeu à reportagem. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CTV News
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.