Operação da Receita Federal apreende cerca de 100 iPhones contrabandeados no Aeroporto do Recife

Celulares e outras mercadorias apreendidas somam cerca de 500 mil reais

Operação da Receita Federal apreende cerca de 100 iPhones contrabandeados no Aeroporto do Recife
Créditos: Receita Federal

Na última quinta-feira (19), a Inspetoria da Receita Federal apreendeu cerca de R$ 500 mil reais em mercadorias contrabandeadas no Aeroporto do Recife. Entre os principais produtos apreendidos estão mais de 100 iPhones, 100 perfumes importados e itens eletrônicos, como fones de ouvido Bluetooth e acessórios para smartphones. 

21/05/2022 às 13:07
Notícia

Qobuz: streaming de música chega ao Brasil e promete som de a...

Streaming oferece planos a partir de 21,60 por mês

De acordo com as informações disponíveis no site do Governo, os produtos apreendidos estavam em posse de duas pessoas que iriam para São Paulo. A operação, faz parte de um esforço coletivo da Receita Federal para coibir o comércio ilegal no país. O objetivo da ação é evitar o envio de mercadorias através de voos nacionais domésticos para cidades consideradas grandes centros de distribuição de mercadorias, como a capital paulista por exemplo.

O comunicado publicado no último dia 20 de maio revela: "Os autuados tiveram a mercadoria retida e, caso não comprovem o regular pagamento dos impostos sobre os produtos apreendidos, poderão sofrer sanções fiscais, sendo indiciados pelo crime de descaminho. As penas podem variar de um a quatro anos de reclusão."

Operação da Receita Federal apreende cerca 100 iPhones contrabandeados no Aeroporto do Recife (Foto: Receita/Federal)

Os itens apreendidos foram encaminhados aos depósitos da Receita Federal, onde após passar pelo processo, poderão ser leiloados.

Os representantes da Receita Federal concluíram: "A ação destaca a atuação da Receita Federal também na fiscalização de voos domésticos, fruto de investigação e monitoramento de diversos alvos que, de forma ilegal, internalizam no Brasil, pelas fronteiras terrestres, produtos de alto valor agregado que chegam ao resto do País via aeroportos. Quando a Receita Federal apreende uma mercadoria, está protegendo a economia nacional e a saúde dos brasileiros, contra práticas ilegais de comércio, que atentam contra o desenvolvimento e o bem comum."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Receita Federal
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.