Samsung está adicionando o suporte ao Google Assistente no Galaxy Watch4

Fabricante está abandonando oficialmente o seu sistema e migrando para o Wear OS

Samsung está adicionando o suporte ao Google Assistente no Galaxy Watch4
Créditos: Divulgação Samsung

Com o lançamento da série de smartwatches Galaxy Watch4, a Samsung anunciou que estava começando um processo para migrar os seus novos relógios do Tizen OS para o novo Wear OS 3.0. Agora a empresa deu um passo importante nisso, permitindo que os usuários usem o Google Assistente nativamente nos seus relógios.

20/05/2022 às 14:30
Notícia

Bill Gates usa um Samsung Galaxy Z Fold 3 como smartphone

"Renegando" o Surface Duo 2, Gates mostra que santo de casa não faz milagre

Essa novidade havia sido anunciada pela fabricante durante a Google I/O que aconteceu no começo deste mês, na ocasião, a gigante sul-coreana afirmou que o assistente estaria disponível “em breve”. Mas aparentemente isso foi mais rápido que o esperado, com a empresa afirmando que o assistente está chegando hoje (23) para os relógios de quarta geração.

Segundo a Samsung, com o trabalho em conjunto com a Google durante o desenvolvimento da nova versão do Wear OS, as empresas criaram uma “conexão perfeita entre dispositivos Android.” Por isso a plataforma está recebendo mais um recurso da desenvolvedora do sistema móvel, com o Google Assistente se juntando a outros apps da gigante das pesquisas que estavam disponíveis via Google Play, como Google Maps, Google Pay e YouTube Music.

Com a introdução deste assistente, a fabricante dos relógios inteligentes afirma que seus usuários terão acesso a interações de voz mais rápidas e naturais, respostas rápidas a perguntas e ajuda em qualquer lugar.

Agora os usuários dos smartwatches poderão escolher entre utilizar o Bixby, que é o assistente próprio da fabricante lançado em 2017, e o Google Assistant. Isso permitirá que os consumidores tenham acesso às "funcionalidades mais avançadas de assistente de voz diretamente de seus pulsos.”


Créditos: Divulgação Samsung

23/05/2022 às 12:30
Notícia

Passageiros do Uber terão que tirar selfie para confirmar pag...

Obrigatoriedade será liberada gradualmente aos passageiros que não contam com cartão cadastrado no ap...

Continua após a publicidade

Apesar da empresa ter anunciado que a novidade está disponível para os usuários dos aparelhos da série Galaxy Watch4, a Samsung ainda está liberando aos poucos a novidade e nem todo mundo está recebendo o recurso. Essa novidade é apenas parte do processo da fabricante em abandonar o Tizen OS, futuramente os próximos relógios da empresa estarão ainda mais integrados com as funcionalidades da Google.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.