Microsoft registra patente de smartphone que dobra para os dois lados

Ao contrário do Surface Duo, dispositivo terá display único

Microsoft registra patente de smartphone que dobra para os dois lados
Créditos: Reprodução

A Microsoft deve ser a próxima empresa a entregar no segmento de smartphones dobráveis. A empresa fundada por Bill Gates registrou uma patente de um dispositivo capaz de dobrar para os dois lados. Se os Z Fold tem o formato de "abertura caderno", o smartphone proposto pela Microsoft seria o "abertura caderno de espiral".

20/05/2022 às 14:30
Notícia

Bill Gates usa um Samsung Galaxy Z Fold 3 como smartphone

"Renegando" o Surface Duo 2, Gates mostra que santo de casa não faz milagre

Novo dispositivo dobrável da Microsoft

Atualmente, a Microsoft já possui um dispositivo dobrável. O Microsoft Surface Duo 2 é um smartphone Android com duas telas unidas, não uma como nos dobráveis mais populares, e suporte para caneta digital. Essa patente encontrada mostra um celular com um único display e que dobra para os dois lados — ou "para dentro e para fora". O principal rumor diz que esse pode ser o futuro Microsoft Surface Duo 3, mas demorará um tempo até chegar. Pode ser 2023 ou 2024. Confira as imagens da patente: 


Créditos: Reprodução.

O conceito já foi apresentado por outras fabricantes, como a LG (uma das maiores fabricantes de displays) e pela Samsung, pioneira nos dispositivos dobráveis. Recentemente, a fabricante dos Galaxys mostrou diversos conceitos de dobráveis. Tanto a Samsung quanto a Microsoft passam pelo problema de durabilidade de uma tela que precise realizar movimentos opostos. Na primeira imagem acima, é possível ver o sistema de dobradiça que a Microsoft pretende usar.

12/05/2022 às 16:35
Notícia

Samsung mostra protótipos de futuros smartphones

Novidades foram apresentadas no Display Week 2022

.

Fundador da Microsoft não usa o dobrável Microsoft Surface Duo

Bill Gates, fundador da Microsoft, divulgou em um "Pergunte-me qualquer coisa" no Reddit que o seu smartphone pessoal é o Samsung Galaxy Z Fold 3. Para ele, o dispositivo supre o espaço de ter um celular e também um computador portátil.

É natural pensar que o bilionário Bill Gates não compre um smartphone da Apple, empresa que rivaliza com os seus PCs, mas pelo menos ao comprar um smartphone dobrável faria sentido ele escolher o Microsoft Surface Duo 2, não? Nem tanto. O Surface Duo está mais para um mini notebook que um foldable. Ele não possui câmeras traseiras, é equipado com um Snapdragon 855 e nem é um "dobrável de verdade": ao invés de uma única tela, ele possui dois display separados pelas dobradiças no meio do dispositivo. Esse conceito já existia no Nintendo DS. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Phone Arena
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.