Xiaomi e Leica farão smartphone em conjunto com foco em fotografia

Rumores apontam que o aparelho poderá vir com o novo chipset Snapdragon 8 + Gen 1

Xiaomi e Leica farão smartphone em conjunto com foco em fotografia
Créditos: Divulgação SoftBank

Nas últimas semanas diversos rumores apontavam que a Xiaomi iria se juntar à fabricante de câmeras alemã Leica para equipar as lentes da empresa em seus futuros smartphones. Agora as empresa oficializaram essa parceria, com a fabricante chinesa afirmando que está desenvolvendo um novo celular focado em fotografia, que deverá ser lançado em julho deste ano.

22/05/2022 às 16:21
Notícia

PROMOÇÃO: Drone DJI Mini 3 Pro por apenas R$ 4.200 com cupom!

O mais recente drone compacto da DJI traz várias tecnologias interessantes

Essa não é a primeira vez que a empresa da Alemanha trabalha com uma fabricante de smartphones, durante anos ela teve um contrato de exclusividade com a Huawei, mas, após as sanções do governo norte americano à empresa chinesa, ambas concordaram em acabar com a exclusividade.

Agora o CEO da Leica Camera AG, Matthias Harsch, anunciou o novo acordo de “cooperação estratégica de longo prazo com a Xiaomi", afirmando que elas irão ter um "processo de cooperação profunda sem precedentes". Nenhuma das empresas falou sobre como será o primeiro smartphone feito em conjunto por elas, mas o chefe da empresa alemã afirmou que o aparelho vai "tornar visível o progresso pioneiro de ambas as empresas".


Créditos: Divulgação / Xiaomi / Leica

Novo aparelho poderá fazer parte da série Xiaomi 12

Como apontado pelos portais Engadget e GSMArena, existe a possibilidade do novo aparelho ser revelado em breve, com um lançamento previsto para julho. Além do novo sistema de câmeras, esse suposto aparelho também deverá vir equipado com o novo chipset Qualcomm Snapdragon 8 + Gen 1, que foi apresentado na semana passada e traz melhorias em relação ao 8 Gen 1.

Espera-se que esse novo aparelho com câmera Leica seja o ‘Xiaomi 12 Ultra’, que será o modelo mais topo de linha da fabricante chinesa. Mas também existe a possibilidade dessa novidade vir apenas nos futuros smartphones da série ‘Xiaomi 13’.

Junto com o hardware topo de linha, essa novidade deverá trazer alguns benefícios para os futuros smartphones da Xiaomi. Além de um melhor conjunto de lentes, as câmeras dos próximos aparelhos também deverão vir com uma nova estética e filtros exclusivos desenvolvidos pela fabricante alemã. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.